14 dias sem menstruação

Muitas mulheres possuem o ciclo menstrual normal, porém há aquelas que podem ficar até 15 dias sem menstruar, o que de acordo com os estudos médicos é o tempo máximo. Por tanto, para aquelas que estão ai preocupadas, saibam que isso é normal e que acontece por causa de:

* Ansiedade;

* Estresse;

* Má alimentação;

* Exercício físico em excesso;

* Alteração hormonal ;

* Boicote do ciclo com o anticoncepcional;

* Efeito da PDS- Pílula do dia Seguinte;

* Erros de cálculo;

* Injeção de anticoncepcional que dura mais de um mês;

* Ovários policísticos;

* Gravidez;

*  E irregularidade menstrual;

E quando  acontece o atraso da menstruação dentro do prazo de 15 dias, o indicado é que a mulher procure auxílio ginecológico para estar realizando os exames precedidos pelo especialista de acordo com os sintomas e história da saúde, que será descrito pela paciente ela. No mais, ele pode pedir um exame do beta HCG, para medir o nível de hormônio e descobrir se não é uma possível gravidez. Há outro exame, intravaginal, para saber se está tudo bem com os ovários. 

Em seguida o responsável pelo caso prescreverá o tratamento que corresponderá ao laudo, que pode estar sendo variado de acordo com a necessidade de cada organismo. Por tanto, recomenda-se não fazer o automedicamento, em qualquer circunstância que seja.

Procure analisar o máximo de sintomas, quanto mais informação, melhor será, para a obtenção de um laudo completo.
O ciclo menstrual pode atrasar por diversos motivos, por isso é importante ir ao ginecologista. 
(foto:divulgação)

 

Já aquelas que não se preveniram durante as relações sexuais, estão vulneráveis às diversas situações, porém, nem tudo pode estar relacionado a relação sexual. Por isso separamos alguns casos que podem estar envolvidos, acompanhe! 

Na área de doenças é possível encontrar: 

* Viroses como gripe

* Infecções simples no trato urinário, cistite ou amigdalites.

* Aumento de peso ou obesidade. Na menstruação, tais fatores acabam inibindo a liberação do óvulo, fazendo com que a mulher tenha vários períodos anovulatórios.

* Perda de peso excessivo, o que muitos acham normal, mas não é, faz com que o organismo reduza a produção de estrogênio. Isso faz com que a mulher não ovule e a menstruação não aconteça. 

* Endometriose, é uma doença que acomete devido o crescimento anormal de tecido endometrial fora do útero. A mesma pode surgir em formato de nódulo, lesão e até mesmo tumor. 

* Amenorreia é uma situação que pode estar acontecendo devido problemas no útero, ovário e até mesmo nas glândulas cerebrais que controlam a produção de hormônios sexuais, como a hipófise e o hipotálamo. E ela não se trata de um simples atraso menstrual, pois há mulheres, nestes casos, que podem ficar até três meses ou mais sem menstruar. 

 Os diagnósticos das possíveis causas citadas acima só podem ser realizados por meio de médicos e exames, por tanto o certo a se fazer é procurar auxílio e fazer os procedimentos pedidos e iniciar o tratamento. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.