3 Dias antes da Menstruação pode Engravidar

Dúvidas sobre a menstruação.
Gravidez e Menstruação

Ginecologistas afirmam que a mulher pode engravidar praticamente em todos os períodos de sua vida, exceto em idade infértil, casos de patologias ginecologias que possam vir a afetar significativamente o sistema reprodutor da mesma dentre outras raras condições.

A fecundação do óvulo (encontro do óvulo com o espermatozoide) pode ocorrer antes ou mesmo depois da menstruação, caso a mulher tenha relação íntima sem fazer o uso de algum tipo de método contraceptivo, seja ele via oral ou de barreira, tal como o preservativo (masculino ou feminino).

De acordo com ginecologistas, quando o fluxo sanguíneo decorrente do período menstrual se encontra em demasia, a possibilidade de acontecer o encontro do óvulo com o espermatozoide (fecundação) é bem menor, embora não seja impossível.

Portanto, caso a mulher não tenha nenhuma pretenção de engravidar, é recomendado que a mesma procure seu médico ginecologista, para que o mesmo oriente o método contraceptivo que mais se adeque as necessidades fisiológicas e financeiras da mesma. Contudo, fica claro que caso a mulher não utilize nenhum tipo de método contraceptivo ao ter relações íntimas, a mesma poderá engravidar antes, ou mesmo depois da menstruação. Independente de estar ou não no período fértil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.