Brasil Blogado » Saúde » A gelatina e seus benefícios ao corpo feminino

A gelatina e seus benefícios ao corpo feminino

Descubra no artigo a seguir, quais são os benefícios que a gelatina possui para o corpo feminino.

     

Há quem diga que a gelatina é apenas uma sobremesa, e que ela engorda, mas não é bem assim, se ela for consumida de modo certo, pode ajudar a emagrecer. E além disso, ela possui muitos outros benefícios, que não são bons somente para o corpo feminino, mas para todos. E pode-se dizer isso, pelo simples fato dela ser composta de aminoácidos ou seja, proteínas, que por sua vez é indispensável para o organismo. Tanto é que dez dos aminoácidos que o corpo necessita para manter o organismo em equilíbrio, nove delas são encontrados na gelatina com exceção apenas do triptofano, que é o precursor da serotonina, ou seja, o neurotransmissor que deixa a pessoa mais feliz.

Contudo, como visto acima, ela é uma fonte de diversos tipos de proteínas que o corpo necessita, ou seja, se consumida diariamente, não vai fazer mau algum, muito pelo contrário, vai é complementar o que o organismo precisa. Todavia é necessário apenas ter cuidado com a quantidade consumida. Mas os seus benefícios não param por aí, pois se ela for consumida regularmente, vai acabar auxiliando na redução dos níveis de colesterol no sangue, nos triglicérides e também, a controlar a glicemia. E fora isso, pelo fato dela ser rica em glicina e prolina, também vai ajudar a fortalece os ossos e prevenir o organismo de doenças como a osteoporose, que por sua vez, tende atacar mais as mulheres.

Se divirta com os sabores.

Créditos da Imagem: http://comoemagrecerapido.blogspot.com.br/2012/12/os-beneficios-da-gelatina.html

Além disso, ela ajuda a promover mais resistência física aos desportistas, colabora com a manutenção da juventude, deixando assim, os cabelos, unhas e pele mais bonitos. A impedir a deformação dos tecidos que fazem parte da estrutura de ossos, tais, como (pele, cartilagens e tendões), e também, age como cicatrizante, em casos cirúrgicos ou somente de feridas, pelo fato de possuir um aminoácido chamado glicina, que está diretamente ligado a a redução da inflamação, fazendo assim, com que nasça uma nova pele no tecido da cicatriz.

Enfim, como pode ser notado a gelatina é cheia de benefícios para a saúde, por tanto, pode ser consumida tranquilamente que não vai fazer mau algum, muito pelo contrário, somente o bem. e se você acha ela muito forte devido aos seus corantes a açúcar, pode estar adquirindo ela em forma de capsula ou ainda, procurando faze-la misturada com outros tipos de alimentos, que ficará uma delicia, basta apenas balancear a quantidade dela, para que não fique exagerado, é aí sim, passe a engordar.

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?