Brasil Blogado » Menstruação Atrasada » A menstruação não ocorreu na pausa da pílula

A menstruação não ocorreu na pausa da pílula

A menstruação não ocorreu na pausa da pílula, saiba os principais motivos relacionados a ausência da menstruação após a pausa da pílula e veja outros artigos relacionados.

     

Geralmente não se recomenda a pausa no uso da pílula anticoncepcional, embora várias mulheres acreditem que seja necessária essa pausa. A pausa no uso da pílula anticoncepcional não é recomendada porque ao parar de utilizar a pílula a mulher pode se expor ao risco da gestação indesejada, a menos que essa seja a intenção ou o método contraceptivo esteja causando efeitos adversos, como, enjôos, vômitos e náuseas.

No período de aproximadamente cinco dias (quinto dia) do ciclo menstrual, ou até o período de uma semana após a ingestão da última pílula anticoncepcional da cartela anterior, a mulher deve dar inicio ao uso de uma nova cartela, e essa nova cartela deve ser iniciada independente do termino da menstruação.

Fatores que podem estar relacionados ao atraso ou a ausência da menstruação quando ocorre a pausa da pílula –

  • Stress
  • Doença
  • Ansiedade
  • Alterações nos hábitos alimentares
  • Atrasos contínuos na toma da pílula
  • Ingestão de outros tipos de medicamentos sem prescrição médica

É indicado procurar o médico ginecologista, pois o mesmo poderá fazer um diagnóstico e orientar a um possível tratamento se caso seja necessário.

Veja outros artigos relacionados –

Anticoncepcional desregula ou atrapalha a menstruação  

Anticoncepcional para a menstruação

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?