Brasil Blogado » Menstruação » A mulher pode menstruar 2 vezes em um mês

A mulher pode menstruar 2 vezes em um mês

As irregularidades do ciclo menstrual devem ser investigadas através de exames ginecológicos, pois são diversos fatores que pode provocar esse inconveniente, podendo ser algo comum, ou algum problema mais sério.

     

Uma das dúvidas mais frequentes que as mulheres possuem estão relacionadas ao seu ciclo menstrual. São questionamentos a cerca da duração, dos distúrbios, quantidade de fluxo, dores, entre outras sintomas que determinam qualquer alteração do ciclo. As incertezas surgem, pois muitas dessas mulheres desconhecem algumas da situações vivenciadas.

Menstruacao

Diversos fatores podem desencadear a alteração do ciclo menstrual de uma mulher. Podem ser excesso de exercício físico, má alimentação – uso de excessivo de cafeína, níveis de estresse – depressão e problemas emocionais, uso de medicamentos, alterações hormonais, problemas uterinos – cistos, miomas.

O uso de anticoncepcional ineficiente para cada organismo de uma determinada mulher também pode acarretar irregularidades na menstruação.

O ciclo menstrual pode ocorrer duas vezes ao mês, por causa de alguns desses fatores, ou simplesmente porque o ciclo é maior que ou menor que o normal de 28 dias.

É um fato comum, que afeta mais as mulheres em idade reprodutiva, dos 20 aos 35 anos. Porém, existem outras casos de doenças do trato genital que ocasionam alterações na menstruação como por exemplo “feridas” do colo do útero, que podem sangrar e ser confundidas com a menstruação.

Para se ter certeza quanto a causa da irregularidade do ciclo menstrual, é importante consultar um médico ginecologista, e realizar alguns exames para fazer o diagnóstico correto.

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?