Brasil Blogado » Gravidez » A Pílula do Dia seguinte Atrasa a Menstruação

A Pílula do Dia seguinte Atrasa a Menstruação

A pílula do dia seguinte geralmente tende a causar uma série de efeitos colaterais, tais como antecipação ou o atraso da menstruação, acesse e veja mais informações.

     
Efeitos colaterais da pílula do dia seguinte

A toma da pílula do dia seguinte geralmente pode causar antecipação ou atraso menstruação.

A pílula do dia seguinte é um método contraceptivo de emergência que possui em sua composição alta dosagem de hormônio. Por possuir alta dosagem de hôrmonio na sua composição, a pílula do dia seguinte comumente tende a causar uma série de efeitos colaterais, tais como antecipação ou atraso da menstruação, cefaleia, dores e sensibilidade nas mamas, enjôos, náuseas, vômito dentre outros.

Geralmente as alterações no ciclo menstrual da mulher tendem a permanecer por vários meses, o que dificulta fazer o calculo do período fértil. Lembrando que é de extrema importância procurar a orientação de um médico, e no entanto o mesmo poderá prescrever a pílula do dia seguinte, e orientar quanto ao uso da mesma.

Por ser um método contraceptivo de emergência, a pílula do dia seguinte não pode e nem deve ser deglutida com frequência, assim como os métodos contraceptivos regulares, tal como a pílula anteconcepcional. E no entanto especialistas da área da saúde recomendam a toma da pílula do dia seguinte apenas em casos cujo o método contraceptivo utilizado apresente algum tipo de falha.

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?