Brasil Blogado » Doenças » A solução para problemas relacionados ao ronco

A solução para problemas relacionados ao ronco

O ronco pode ser desencadeador de vários fatores relacionados à saúde. Se você gostaria de saber mais sobre esse assunto, clique aqui!

     

O ronco é um distúrbio decorrente do sono que resulta em barulho excessivo pelas vias respiratórios a ponto de incomodar. O desconforto afeta vários tipos de pessoas, em especial idosos ou praticantes de hábitos não-saudáveis.

O processo decorrente começa pelas vias respiratórios que são obstruídas ou quando o oxigênio não está chegando de maneira adequada. Em alguns casos, é considerado normal e pode não causar danos, contudo também é um sintoma de sérias doenças como a Apneia do Sono.

Para solucioná-lo, diversos estudiosos passaram anos analisando pessoas dormindo, afim de descobrir algumas particularidades do distúrbio e consequentemente evitá-lo. Dentre eles, está o tratamento, que por sua vez é realizado por meio de um aparelho anti-ronco, encaixável a arcária dentária e proporcionador de um sono sem barulho.

Algumas técnicas e dicas também podem ser influenciadoras no processo de retenção desse sintoma. Confira!

Como acabar com o ronco?

» Perca peso – É indispensável que esteja em seu peso ideal, a gordura alojada na região da garganta tem o poder de obstruir a passagem respiratória.

» Descubra a raiz do problema – A falta de oxigênio no sangue é resultante na Apneia, lembre-se de que essa é uma doença grave e que pode matar.

O ronco é um fator preocupante.

Ronco.
(Foto: Reprodução)

» Modere no consumo de  bebidas alcoólicas – O álcool causa diversas alterações internas no organismo de um indivíduo, essas alterações influenciam o ronco.

» Trate das alergias respiratórias – Nariz entupido ou quaisquer problemas nasais acabam estimulando a força na hora de respirar, isso levará ao ronco.

» Evite dormir de barriga para cima – Essa posição evita uma passagem maior para o ar (pois a língua fica direcionada para baixo), provocando até mesmo vibração no momento da respiração. Procure sempre dormir de lado e se possível, acrescente um travesseiro na parte traseira do corpo.

» Identifique problemas anatômicos – Um desvio de séptico nasal também pode ser um resultante do ronco, uma simples intervenção cirúrgica resolverá.

» Use um dilatador nasal – Consulte o seu médico antes, pois alguns especialistas dizem que o apetrecho tem capacidade de agravar o problema.

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?