Açaí Propriedades

O açaí se tornou, nos últimos anos, uma das frutas mais consumidas pelos brasileiros. A fruta é nativa da região norte. O açaí caiu no gosto dos brasileiros, principalmente por praticantes de atividades físicas, porque a fruta é fornecedora de diversas propriedades que ajudam na manutenção do organismo e pode ser consumido diariamente, seja em forma de doce, sorvete, com farinha de mandioca ou até mesmo a vitamina acompanhado de granola e outros cereais. 

As industrias de cosméticos, tanto nacionais quanto internacionais, também veem no açaí diversos  benefícios que podem ser atribuídos à estética. Descobriu-se que as propriedades encontradas no açaí podem ser aplicadas, principalmente, nos cabelos através de cremes hidratantes, shampoos e outros produtos que melhoram a saúde das madeixas.  

E da semente  do açaí é possível produzir belos artesanatos, também com as folhas que normalmente são utilizadas para produção de trançados, bolsas, redes, sacolas e outros objetos de uso diário. 

Tome cuidado com os excessos, pois pode fazer mau.
O açaí possui diversos benefícios.
Foto Divulgação
Fonte: http://www.assimsefaz.com.br/sabercomo/acai-receita

Classificação Científica

. Reino: Plantae

. Divisão: Magnoliophyta

. Classe: Liliopsida

. Ordem: Arecales

. Família: Arecaceae

. Gênero: Euterpe

 . Espécie: E. oleracea 

Benefícios e Propriedades

O açaí é uma fruta rica em proteínas, fibras, lipídios, vitaminas do tipo C, B1 e B2, fósforo, ferro e cálcio. Ela ajuda a combater doenças cardiovasculares e colesterol ruim.  É uma ótima fonte energética, porém deve-se tomar cuidado pois em cada 100 gramas do fruto, encontra-se cerca de 250 calorias. Recomenda-se, assim como outros alimentos, que o açaí não seja consumido em excesso. O açaí também possui o ácido oleico, o mesmo induz a produção de uma substância no cérebro e acaba gera a sensação de saciedade.

Pensa que acabou? Engano-se, pois as raízes do açaizeiro tem o poder de atuar nas hemorragias e verminosas. A raiz, feita em chá, também combate a anemia, colesterol ruim, problemas intestinais, melhora a circulação sanguínea, ajuda  na construção de novos tecidos, na disposição intestinal e em outros diversos benefícios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.