Afrodisíacos frutas

São denominados alimentos afrodisíacos todos aqueles que possuem nutrientes, formas ou contextos com propriedades estimulantes para aumentar a libido, tanto em mulheres, quanto em homens. Essa reação acontece devido as alterações hormonais que tais ingredientes provocam quando entram em contato com o organismo ou com as fantasias do casal.

Os sentidos e o apetite sexual aumentam através da maior vasodilatação que esses componentes causam, ajudam a favorecer a irrigação em várias partes do corpo do degustador.

Para quem prefere opções de alimentos mais saudáveis, uma boa dica é contar com a ajuda das frutas afrodisíacas para se deliciar individualmente ou na montagem de receitas. Conheça algumas delas abaixo, saiba um pouco sobre as suas propriedades e estimule a sua imaginação para criar um ambiente propício para consumir-las e aumentar o seu prazer a dois.

Abacate

» Propriedades: rico em potássio, vitamina B6 e gorduras boas que ajudam a melhorar as condições físicas para a atividade sexual, além de ajudar a lembrar um corpo feminino, estimulando a libido do casal.

Frutas afrodisíacas
Abacate.
(Foto: Reprodução)

Abacaxi

» Propriedades: rica em vitamina C, ajuda a evitar a impotência sexual, deixando o corpo com mais energia e sensibilidade.

Frutas afrodisíacas
Abacaxi.
(Foto: Reprodução)

Banana

» Propriedades: rica em vitaminas do complexo B, potássio, magnésio e bromeliade. Indicadas para aumentar a libido masculina.

Frutas afrodisíacas
Banana.
(Foto: Reprodução)

Laranja

» Propriedades: rica em vitamina C, ajuda a combater o cansaço, a melhorar a circulação sanguínea e a saúde dos espermas. Outras frutas com altas taxas desse nutriente também podem ser utilizadas, como o kiwi.

Frutas afrodisíacas
Laranja.
(Foto: Reprodução)

Morango

» Propriedades: rico em flavonóides, vitaminas do complexo B, vitamina A e ácido fólico. Além disso, ajuda a estimular a libido devido a sua ligação com a sexualidade, principalmente quando está acompanhado de chocolate e/ou chantilly.

Frutas afrodisíacas
Morango.
(Foto: Reprodução)

Uva, cereja, pêssego e tâmara

» Propriedades: ricas em boro mineral,ajudam a aumentar os níveis sanguíneos e hormonais.

Frutas afrodisíacas
Uva, cereja, pêssego e tâmara.
(Foto: Reprodução)

Dicas

Que tal deixar o ambiente bem romântico, colocar uma roupa e uma música sensual para ajudar a compor o clima? Outra boa dica é caprichar na composição da refeição. Lembre-se de fazer uma comida leve. Na combinação das frutas, opte por fazer uma salada de frutas ou consumi-las com leite condensado, chantilly, chocolate, sorvete e até mesmo o mel. Só tome cuidado para não exagerar demais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.