AGRICULTURA E IMPACTOS AMBIENTAIS

 

O crescimento excessivo da população tem feito com que o ser humano gaste mais no seu consumo alimentício quase tudo aquilo que a natureza pode oferecer , e com o grande crescimento da população, é quase utópico pensar que a produção de alimentos pode ser reduzida ou suficiente sem causar nenhuma mudança no ciclo natural.

Por este fato o homem em geral é considerado a causa dos impactos agricultas a sobrevivência da sua raça que está voltada para o consumo e produção e claro que é possível reduzi-las mas muitas vezes a ganancia fala muito mais alto. O certo é que daqui a alguns anos,os pesquisadores e cientistas descubram uma forma de produzir alimentos de forma eficiente e sem impactos no meio ambiente, se até lá resta alguma coisa , o certo seria começar estes estudos desde já para deixar a natureza descansar um pouco.

São tão devastos os impactos gerados pela a agricultura que muitas vezes e inviável o seu retorno como no caso de desmatamentos para construção de moradias devido ao crescimento populacional, erosões que causa a perda do solo, tornando-o não-agricultável, perda da biodiversidade fazendo com que varias especies desapareça com o desmatamento e queimadas, esgotamento da água doce o consumo doméstico e de irrigação das lavouras,poluição atmosférica gerada por carbono liberado na queima de diesel dos tratores e produção de fertilizantes e defensivos agrícolas, além da decomposição de restos de cultura, poluição das águas com uso abusivo de dejetos químicos que são lançados nela etc.

O setor da agricultura é o campeã em impactos e há muito mais do que os descritos acima como toda permanência do homem, quando a causa a destruição. Agora que você já sabe os problemas que pode causa na vida diária , reúna-se com o vizinho, a comunidade mais próximas co o intuito de promover novas soluções para futuro das novas gerações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.