ALERGIA NA VAGINA

O que pode causar alergia na vagina?

Podemos desenvolver alergia na vagina por qualquer tipo de produto que cause irritação ou tenhamos sensibilidade como no caso de alguns medicamentos, produtos químicos como sabonete, desodorante entre outros produtos que entrem em contato direto com a vagina ou o uso interno.

Alergia interna na vagina é normal?

A alergia não é normal, quando fazemos o uso de uma pomada vaginal que causa a alergia e normal que tenhamos alergia dentro do canal vaginal todo tipo de alergia deve ser tratada por um especialista da área da saúde.

Relações sexuais pode causar alergia na vagina?

Podemos apresentar alergia do sêmen no caso de relação sexual sem o uso de camisinha, quando usamos camisinha também podemos apresentar alergia do látex da camisinha.

Calcinhas podem causar alergia na vagina?

Os especialistas indicam o uso de alcinhas de algodão que são o ideal para a ventilação da vagina porém alguns tecidos podem causar alergias na vagina e na pele de todo o corpo, o contato com alguns tipos de insetos podem aumentar esse risco de alergia.

Corrimentos podem causar alergia na vagina?

Os corrimentos podem causar os mesmos sintomas de uma alergia como ardência, coceira, irritação descamação da pele entre outros sintomas desagradáveis.

Depilar a vagina pode causar alergia na vagina?

A depilação da vagina e feita de formas variadas retirar todos os pelos pubianos não é indicado, por retirar toda a proteção da vagina, a depilação pode aumentar as chances de ter uma alergia, dependendo da forma que for feita a depilação como no caso de uso de presto barba, pode ser que a própria depilação que cause a alergia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.