Brasil Blogado » Alimentação » Alimentos preferidos dos fisiculturistas

Alimentos preferidos dos fisiculturistas

Quer saber quais são os alimentos preferidos dos atletas fisiculturistas? Clique no link a seguir e leia o artigo que preparamos, aproveite também para acrescentar os mesmos em sua dieta.

     

Nem todas as pessoas possuem uma alimentação habitual, algumas delas, principalmente os atletas considerados fisiculturistas, preferem optar por meios diferentes. A maioria deles usam de alimentos que os favorecem no ganho da massa muscular e que ajudam a diminuir o percentual de gordura, massa gorda. Contudo, vejamos abaixo quais são os escolhidos e preferidos por eles.

Alimentos  preferidos

» Frango: Um dos alimentos que não falta na dieta de um atleta, seja ele fisiculturista ou não, pois possui grande quantidade de proteínas e baixo teor de gordura, quando escolhido e preparado do modo certo.

» Clara de Ovo: O ovo em si é uma fonte muito rica de proteína, além disso contém vitaminas do tipo A, E, K e B e 8 dos aminoácidos essenciais que o organismo necessita. Porém a sua gema, não é tão indicada como a clara, que por sua vez pode ser consumida no mínimo seis gramas por dia, ajuda a sustentar e também a acelerar o crescimento muscular.

Proteína pura.

Peito de frango.
(Foto: Reprodução)

» Aveia: Auxilia na melhora do intestino, provoca maior saciedade e é sustentável de carboidratos para o corpo. O melhor de tudo é que ela pode ser colocada em diversos horários da alimentação, desde que se tome cuidado com a quantidade utilizada.

» Salmão: Uma das carnes mais apropriadas para quem realiza uma dieta em busca de um corpo definido. Rico em proteínas e ácidos graxos como o ômega-3, que  ajuda aumentar o nível de testosterona.

» Brócolis: Além de estimular o cérebro, possui uma ótima concentração de nutrientes, ajuda na liberação do estrogênio e possui cálcio e vitamina C, que por sua vez minimizam o armazenamento de gordura e auxiliam na recuperação muscular. O modo correto de prepará-lo é no vapor.

» Queijo Cottage: Pode ser feito em casa ou comprado nos mercados, mas atenção: deve-se tomar cuidado com a quantidade de sal colocada. Esse é um alimento rico em caseína (proteína de liberação lenta) indicada a refeições como a ceia, por exemplo.

» Carne de Peru: Teor de proteínas elevado, baixa taxa de gordura, bastante indicado a atletas, pois possui nutrientes importantes. Todavia, no momento de comprá-lo deve-se ter cuidado pois é rico em sódio, o mesmo vale para o momento de seu preparo, que deve ser mínimo e sem sal.

» Carne vermelha magra: Rica em proteína, contém creatina que ajuda estimular o crescimento muscular. Assim como os demais alimentos citados acima, também deve-se tomar cuidado, não deve ser consumida em elevadas quantidades. Lembrando sempre que sal e temperos devem ser moderados no seu preparo.

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?