Alimentos que aceleram a vinda da menstruação

A Menstruação é um processo de eliminação das impurezas que há no organismo da mulher. A menstruação acontece uma vez no mês. É  importante que a menstruação ocorra todos os meses regularmente e não atrase menos que cinco dias. Mas caso aconteça, a mulher deverá se preocupar se não for gravidez, caso contrário o melhor a fazer é aproveitar os primeiros dias da gestação. Agora, se não for mesmo essa benção, converse com o seu médico ( ginecologista), relate a ele sobre o que está acontecendo.

menstruação- chá de canela
O chá da canela tem o poder de acelerar a menstruação e não atrasar o processo. (foto:reprodução)

O atraso na menstruação pode acontecer em mulheres com níveis altos de estresse ou por ter uma alimentação totalmente desequilibrada. Porém todos estes e outros fatores, principalmente a alimentação, podem fazer com que esse ciclo atrase. Algo que é  indicado nesse segmento é a canela. O chá da canela tem o poder de acelerar a menstruação e não atrasar o processo. O indicado é fazer o chá  e tomar uma vez por dia durante uma semana. Deste modo fará com que a menstruação venha antes do dia certo ou no momento exato.

 Outros alimentos que também podem estar causando esse mesmo efeito são gengibre, peixes ( que possuem ômega 3), pimenta, chá verde e água. Basicamente tudo aquilo que é líquido é faz bem para o organismo. Não pode se esquecer que há  alimentos que são ruins, que retardam a menstruação e dentre eles estão aqueles que são mais consumidos como as fibras, carnes gordas e qualquer derivado de leite, produtos que possuam conservante que envolva fritura ou até mesmo que seja muito calórico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.