Alimentos que contem colágeno natural

O avançar da idade assusta qualquer pessoa não é verdade? Pois é, difícil essa situação. Mas tal processo faz parte, ocorre e ocorrerá com todos sem distinção. Estamos tratando mais especificamente das rugas, flacidez, pé de galinha e dentre outros que envolvem o colágeno.

Alimentos

Os principais alimentos que possui colágeno são carnes (vermelha e branca) e também a gelatina comum. É necessário consumir alimentos que possuam vitamina  C.

Algumas frutas são ricas em vitamina C, ajudam na perca de calórias e fazem bem quando se trata de ingestão de líquidos. Entre elas podemos destacar a laranja, abacaxi, acerola, limão e outros. As vitaminas vão ajudar na hora da absorção, fazendo  com que o colágeno haja até oito vezes mais sobre a pele da pessoa.

Além disso pode estar digerindo ovos, grãos (ervilha, feijão, soja e outros), brócolis, frusta vermelhas (morango, melancia, cereja e outras).

Comer gelatina ajuda a manter o colágeno.
Procure sempre por alimentos saudáveis que ajudam a recompor o colágeno da pele.
(Foto:Divulgação)

Porém, somente uma boa alimentação não é necessário, o corpo só absorverá  1% de todos os nutrientes. Então, vá até o seu médico e converse com ele, para estar adquirindo outros métodos, para ter mais colágeno em sua pele.

Observação: é recomendado que cada adulto faça o consumo de nove gramas de colágeno por dia. O mesmo é fabricado pelo organismo com menos frequência quando chegamos a casa dos 30 à 50 anos de idade. 

E para manter a pele saudável e bonita não é impossível. Para que tenha uma boa estética adquira todos os métodos possíveis de uma vida saudável, use e abuse dos alimentos que podem proporcionar mais colágeno. O colágeno tem como função deixar a pele mais elástica, sem que o mesmo fique marcado. O consumo de alimentos que possuem colágeno retarda o aparecimento das temidas rugas e ajuda a combater a flacidez.

O Vídeo a seguir é da nutricionista Giovana Guidoela explica de maneira simples quais os alimentos necessários para adquirir mais colágeno. Acompanhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.