Alto do Cariri- Novo parque nacional brasileiro

Quando se ver uma placa escrito: Parque Nacional, significa que é uma área de preservação ambiental. O Brasil por ser rico na biodiversidade da fauna e flora, tem vários parques ambientais. Tais parque tem como objetivo, proteger tudo aquilo que está envolta de si e dentro. E eles  podem ser estaduais e municipais e ambos são criados dentro da mesma legislação.

Todos esses parques são administrados pelo Instituto Chico Mendes de Conservação a Biodiversidade.Alto do cariri

 

Alto do Cariri, o parque nacional mais novo do brasil. Ele fica no município de Salto e Salto da Divisa. E possui uma área de 6. 151, 1380 hectares. Ele foi descoberto no dia 14 de junho de 2010, então ainda está sendo estudado e não possui muitos relatos sobre ele.

 

 

Mono1

Sabe- se que ele é responsável pela preservação dos mono-carvoeiros ou muriqui- do- sul. Eles são os maiores primatas da América; ele pode vir a pesar 12 kg e chegar a 1,5 m. É uma especie que está sendo ameaçada e se encontra na lista vermelha da União Internacional para a Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais das especies ameaçadas.

 

Sabe- se que ele é responsável pela preservação dos mono-carvoeiros ou muriqui- do- sul. E eles são os maiores primatas da América e  pode vir a pesar 12 kg e chegar a 1,5 m. É uma especie que está sendo ameaçada e se encontra na lista vermelha da União Internacional para a Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais das especies ameaçadas.

 

Os fragmentos florestais ali encontrados são muito frágeis  por isso são mais vulneráveis a abertura de novas áreas para plantio e pastagem. As propriedades particulares que ali já tinham podem permanecer desde que sigam a risca todas as leis vigentes que lhe foram passadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.