Altura mínima entrada garagem

Toda vez que vai se construir uma casa, se pensa nos mínimos detalhes e dentre eles, está a altura em que a garagem vai ter. Isso vale também para os prédios, sobrados ou até mesmo comércios. Afinal de contas, o estacionamento é algo essencial nos dias de hoje, então não pode faltar. E para isso é necessário a ajuda de um arquiteto ou até mesmo de um pedreiro experiente. Pois, convenhamos, ela não é um bicho de sete cabeças para quem realmente sabe o que está fazendo, no caso construindo. Então vejamos a seguir, algumas dicas, que você, junto ao seu contratado, podem estar analisando, antes de inciar as obras. 

Dicas

Repare bem qual é o tamanho do seu carro é se pretende fazer a estrutura da casa baixa. Pois ambos, nunca vão ser compatíveis. Então por meio disso, já se sabe que ela deve ser maior que um metro e meio.

garagem01

Logo após, veja quais são as pessoas que frequentam a sua casa. Já pensou fazer uma garagem fechada com apenas dois metros de altura é a sua visita ter que se abaixar para poder entrar dentro dela. Um tanto quanto inconveniente, não é?! Então nada de apenas dois metros. Que tal dois e quarenta?!

Feito isso, volte para o tamanho do seu carro e se faça as seguintes perguntas:

  •  Meu carro vai caber aqui?
  •  Se eu receber uma visita, será que o carro dela, vai passar por aqui?
  •  Se eu necessitar de que um pequeno caminhão entre dentro dela, para deixar alguma mercadoria ou então móvel, será que ele vai conseguir passar, por aqui?

Pois então, analise todos esses pormenores e somente depois, comece a fazer a planta de sua casa. E lembre-se, de que além disso tudo, vai ter muitos outros detalhes para serem analisados. Então todo cuidado na área da construção vai ser pouco. Enfim, a altura mais adequada de se está fazendo uma garagem é de no minimo, três metros e meio.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.