Andar depois de comer

Os médicos aconselham uma leve caminhada depois das refeições, são enormes os benefícios, pois a caminhada ajuda na queima de gorduras e ajuda no metabolismo dos alimentos, além de ajudar na circulação do sangue. Uma caminhada quase não gera riscos de problemas, apenas faça uso de um tênis apropriado para não causar lesões.

Antes de tomar qualquer decisão procure orientação de um médico para ajudá-lo a retirar todas as dúvidas, uma caminhada favorece a boa manutenção do coração deixando-o saudável e forte evitando assim problemas cardíacos.

É recomendável que não faça caminhada em jejum, pois sentirá fraqueza no corpo e podendo sofrer diversas complicações, para que a caminhada possa surtir efeito é necessário haver energia, e está provem dos alimentos ingeridos, onde todos os nutrientes essenciais para o corpo são captados, trazendo disposição e alerta para o corpo. Beba bastante líquido para manter a hidratação natural do corpo, leve consigo uma garrafinha de água para ser ingerida durante o percurso.

Mas lembre-se coma sem exageros pois tudo em excesso pode não ser favorável para o bem da saúde, coma em pequenas quantidades assim andar depois de comer não vai causar mal.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.