Brasil Blogado » Doenças » Anemia pode atrasar a menstruação

Anemia pode atrasar a menstruação

Anemia pode atrasar a menstruação, veja detalhes deste assunto aqui no Brasil Blogado.

     

A anemia é uma deficiência na produção de hemoglobina que é a principal responsável por transportar o oxigênio para todas as partes do corpo. A anemia pode ser classificada em anemia aguda e em anemia crônica. A anemia aguda ocorre a perda de sangue gerando a falta no sistema circulatório, causando sensações de tonturas, desmaios e fraqueza. As anemias crônicas geram a diminuição dos glóbulos vermelhos ocasionado muitos sintomas de fraqueza e distúrbios.

A anemia pode influênciar nos casos de atraso menstrual, pois a fraqueza extrema e a falta de funcionamento correto da circulação do sangue no corpo pode ocasionar na falta de regularidade do ciclo menstrual. Em caso de dúvidas busque a orientação de um médico para que possa realizar alguns exames e estabelecer o melhor tratamento.

Para outras mulheres é comum apresentarem sintomas e aparecimento de hemorragias, consequente da anemia que em alguns casos mais avançados costumam apresentar hemorragias fortíssimas, para evitar o avanço da anemia é necessário manter uma boa alimentação, e fazer uso de medicamentos próprios para a doença.

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?