Animais Onívoros

Muitos acham que os animais onívoros, possuem a cadeia alimentar voltada somente para área carnívora, pois ai que está o erro.

Alimentação

Eles se alimentam tanto de folhagem, vegetação, carnes (animais e pesca), então ele é capaz de sobreviver em vários ambientes. Um bom exemplo, desse mesmo ser, somos nos, seres humanos. Que nos alimentamos de todos os gêneros alimentícios.

Estrutura

A sua estrutura também é totalmente diferente da nossa e de muitas outras espécies. Eles possuem os dentes mais curtos, as vezes engolem a comida por inteiro, e seus músculos da face são menores, assim como o seu intestino delgado.

E ao contrario disso tudo, são as suas unhas, em alguns casos, costumam ser bastante grandes é afiadas, por serem usadas como um dos meio de defesa ou no momento da caça. Então caso tope com um animal dessa espécie, tome bastante cuidado, pois ele pode te machucar.

Veja a seguir, alguns desses animais. 

Exemplo de animais onívoros

 > Sabe aquele animal que parece ser bonzinho,  porém  é bastante perigoso, devido as suas presas, tamanho e peso? Pois é, o urso, apesar de seu porte e parecer assustador, ele é um onívoro. Ele se alimenta de mel, peixes, larvas, folhas e outros. Mas não se engane com ele, pois só parece ser dócil.

> Outro animal, que está até ameaçado de extinção e que também faz parte dessa liga, é o lobo- guará.  Além dele comer carne, também gosta de ter em seu prato as sementes. Tem como habitat o cerrado.

> Porém não fica somente nesses dois, os porcos, girinos, jabutis, saguis, emas, peixes, besouros e até mesmo os crustáceos, participam desse meio totalmente diversificado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.