Anticoncepcional depois que para é normal atrasar

As pílulas anticoncepcionais possuem em sua composição substâncias químicas bem semelhantes aos hormônios encontrados no corpo da mulher. As pílulas anticoncepcionais impedem a ovulação, dessa maneira evitando a gravidez. Normalmente, a toma do comprimido (pílula anticoncepcional) deve ser feita diariamente, de preferência sempre no mesmo horário.

As pílulas anticoncepcionais normalmente, proporcionam a vantagem de regular o ciclo menstrual e também de reduzir significativamente o fluxo menstrual e as cólicas. Quando há a interrupção na toma das pílulas anticoncepcionais orais, injetáveis ou quaisquer outro tipo, algumas alterações podem vir a acontecer, entre essas alterações possíveis desequilíbrios no ciclo menstrual pode ocorrer como o atraso menstrual.

Normalmente, o atraso ou quaisquer outros tipos de desequilíbrios no ciclo menstrual podem ocorrer porque o corpo passa por mudanças hormonais. Portanto, a interrupção da toma do anticoncepcional pode sim ocasionar desequilíbrios e atrasos no ciclo menstrual.

Para trocar, ou iniciar a toma de qualquer tipo de anticoncepcional é importante procurar a orientação de um profissional da saúde, especificamente um médico ginecologista. Pois o atraso menstrual também pode estar relacionado a outros fatores, além da interrupção da toma do anticoncepcional, e o mesmo poderá diagnosticar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.