Brasil Blogado » Gravidez » Anticoncepcional depois que para é normal atrasar

Anticoncepcional depois que para é normal atrasar

A interrupção na toma das pílulas anticoncepcionais orais, injetáveis ou quaisquer outro tipo pode causar atraso no ciclo menstrual.

     

As pílulas anticoncepcionais possuem em sua composição substâncias químicas bem semelhantes aos hormônios encontrados no corpo da mulher. As pílulas anticoncepcionais impedem a ovulação, dessa maneira evitando a gravidez. Normalmente, a toma do comprimido (pílula anticoncepcional) deve ser feita diariamente, de preferência sempre no mesmo horário.

As pílulas anticoncepcionais normalmente, proporcionam a vantagem de regular o ciclo menstrual e também de reduzir significativamente o fluxo menstrual e as cólicas. Quando há a interrupção na toma das pílulas anticoncepcionais orais, injetáveis ou quaisquer outro tipo, algumas alterações podem vir a acontecer, entre essas alterações possíveis desequilíbrios no ciclo menstrual pode ocorrer como o atraso menstrual.

Normalmente, o atraso ou quaisquer outros tipos de desequilíbrios no ciclo menstrual podem ocorrer porque o corpo passa por mudanças hormonais. Portanto, a interrupção da toma do anticoncepcional pode sim ocasionar desequilíbrios e atrasos no ciclo menstrual.

Para trocar, ou iniciar a toma de qualquer tipo de anticoncepcional é importante procurar a orientação de um profissional da saúde, especificamente um médico ginecologista. Pois o atraso menstrual também pode estar relacionado a outros fatores, além da interrupção da toma do anticoncepcional, e o mesmo poderá diagnosticar.

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?