Anticoncepcional para Menstruação

Anticoncepcional
A toma regular ou irregular da pílula anticoncepcional pode ocasionar algumas alterações no ciclo menstrual, como diminuição nos dias e na quantidade do fluxo menstrual, ou mesmo a ausência da menstruação.

De acordo com especialistas da área da saúde, tal como ginecologistas e obstretas a pílula anticoncepcional possui em sua composição grande quantidade de hormônios, e no entanto a toma regular ou irregular da mesma pode fazer com que o ciclo menstrual passe por diversas alterações, como por exemplo fazendo com que a menstruação atrase nos meses posteriores à toma da pílula anticoncepcional.

A toma contínua da pílula anticoncepcional pode causar alguns sintomas como sonolência, cefaleias, diminuição dos dias e da quantidade do fluxo menstrual ou mesmo a ausência da menstruação. Devido a presença de algumas manifestações e alterações ocasionados no ciclo menstrual decorrentes da toma da pílula anteconcepcional é importante que a mulher busque a orientação de um médico obstreta ou ginecologista.

Para que o mesmo preecreva a pílula anticoncepcional que mais se adeque as necessecidades e ao perfil da mesma. Ressaltando que atualmente as pílulas anticoncepcionais são encontradas com grande diversificação de marcas, valores e dosagens de hôrmonios.

É importante ressaltar que a pílula anticoncepcional é um dos métodos contraceptivos mais utilizidados por mulheres de diferentes faixas etárias. Lembrando que mesmo utilizando a pílula anticoncepcional regularmente, é importante que a mulher e o seu parceiro opte também pelo uso de outro tipo de método contraceptivo, tal como o preservativo que é um método contraceptivo de barreira. E que além de auxiliar na prevenção da concepção indesejada, auxilia também na prevenção contra as doenças do grupo das DST’s.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.