Brasil Blogado » Escolartitle_li=Estudos » APEZAR OU APESAR

APEZAR OU APESAR

Neste artigo mostra sobre APESAR OU APEZAR. A forma correta de escrever, mesmo que o som nos emita outra letra., Qual a palavra correta apesar ou apezar?, O que significa apesar?, Apesar ou apezar qual se escreve certo?, Apesar ou apezar.,

     

APEZAR OU APESAR 300x199

Na língua portuguesa, muitas pessoas tem problemas relacionado com a grafia, muitos de nós acostumamos a escrever algumas palavras erradas e depois de um tempo temos que corrigir, sendo assim procuramos meio de saber qual a palavra correta, para não repetimos esse erro mais.
O mesmo acontece com as palavras apesar ou apezar, que muitos confundem a forma de escrever pelo som que essa palavra emite, quando falamos APESAR em voz alta, temos a impressão de que a palavra tem o som de “Z”, com isso passamos a escrever de forma errada.
A palavra apesar ou apezar é escrito da forma correta APESAR, sendo assim mesmo que a dúvida bater, sendo assim a palavra apezar é escrito de forma errada. Alguns exemplos de apesar ou apezar:

Estou feliz apesar dos acontecimentos.
Quero te ver feliz apezar de não estamos juntos.
Eu te amo apesar de você não ligar para esse sentimento.
Apezar de te amar muito, eu me amo mais.

São exemplos que nos mostra uma diferença na escrita do apesar ou apezar com isso podemos saber ao certa, qual palavra escrita é a correta. Apesar tem um significado de pesar, não obstante.


Quer comentar ?