Aprenda como escolher frutas e verduras na feira

Esta morando sozinho é vai começar a tomar as primeiras providências para se alimentar? Então a primeira coisa a fazer é ir até a cozinha e ver o que esta faltado e logo depois ir até á feira fazer o necessário. E se você não sabe, ainda, como se deve escolher as frutas e verduras? Se não sabe, atente-se as dicas a seguir.

Agora sim, vamos as dicas.

Dicas

Em sua lista pode conter os seguintes alimentos: alface, tomate, cenoura, batata, pepino, abacaxi, morango, uva, banana, mamão e dentre outros. E em todos esses itens, básico de averiguação o estado de conservação que se encontra as frutas e verduras.

Nem sempre sabemos ecolher o nosso próprio alimento, pois a final de contas, o físico pode enganar.
Antes de levar os frutos e verduras, é preciso examina-las o seu estado de conservação.
( Foto Reprodução)

Por exemplo:

* No caso da batata, ela não pode ter furos, cor escura e nem estar murcha.

* Na alface, ela não pode estar queimada, quebrada e nem suja e cheia de bichos.

* A banana tem de estar com a coloração boa, mas não verde e nem preta, tem de estar macia, mas, não mole e de maneira alguma pode estar podre.

* As cenouras, você deve analisar suas cores, e verificar também o talo, ele não pode ser muito grande e conter folhas

* O Tomate, não pode estar verde. Pode estar vermelho, meio amarelado, mas não tão vermelho,pois neste estado ele não dura muito tempo. E além disso, veja se ele não tem nenhum corte ou ferimento, caso tiver, deixe-o de lado.

* Maça, fruta que quase todo brasileiro não vive sem. E para escolhê-la, requer muita atenção, pois ela pode parecer linda por fora, mas por dentro está horrível. Por tanto, quando for compra-la, pegue-a  e veja a casca, a cor, o seu talo e a aperte e caso sinta que esta mole ou areenta a deixe de lado, pois não está para ser consumida.

* O abacaxi é fácil de escolher. Você vai ter que puxar algumas folhas de sua cora, se elas saírem com facilidade é por que passou do ponto e não está bom. Outra dica legal: aperte o fundo dele, se estiver mole é por que está doce.

* O maracujá engana bastante, pois no seu caso a aparência não vai contar muito. Por tanto, quanto mais muxo e enrugado ele estiver, melhor ele estará.

Verifique cada folha, pois assim, saberá se a peça esta boa ou não.
Saiba escolher frutas e verduras para consumi-los.
( Foto Reprodução)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.