Aprenda como estudar a bíblia sozinho

Muitas vezes quando vamos a igreja nunca prestamos atenção no que a liturgia ou leitura estão dizendo, isso tudo pelo simples fato de na maioria das vezes, não sabermos interpretar o que, aquilo tudo é. Então ficamos com os pensamentos viajando em outras coisas, enquanto esse momento tão importante passa em branco. E depois ficamos, nos perguntando o porque o sermão do padre ou do pastor tomou aquele rumo.

E para que isso não aconteça, aprenda como a ler e a interpretar a bíblia. Então preste bem atenção nas dicas que iremos estar expondo logo a seguir. Elas irão te auxiliar no momento em que estiver estudando o livro sagrado.

Dicas

A primeira coisa a se fazer é ter em mãos tanto o primeiro livro como o segundo, pois pode ser que precise do auxílio um do outro. Feito isso é chegado o momento de se concentrar. Então busque dentro do seu interior a paz e a calma, pois irá necessitar deles, para conseguir, compreender os pensamentos dos escritores.

Alcançado esse estado é chegado o momento da leitura. E indicado que se inicie, pelas histórias do antigo testamento, pois nele, você irá conhecer as histórias de vida de cada discípulo e como tudo surgiu, como tudo foi acontecendo até chegar no que encontramos. Então aprenda primeiro, o que cada um é, de onde eles surgiram, de onde é suas descendências, como fomos feito e como devemos ser.

bíblia01Tenha paciência com cada história e tente se colocar no local deles. E caso não compreenda alguma palavra, procure o rodapé, pois lá terá a descrição da palavra e o seu significado. E dependendo da bíblia que estiver usando, ainda irá encontrar um comentário sobre alguns trechos. Então usufrua bem, de todo o conteúdo que está sendo disponibilizado.

Quando estiver terminado a sua leitura do primeiro livro, passe para o segundo. Nele você irá encontrar os ensinamento do nosso irmão, que morreu para nos salvar.

Lá terá a história de Jesus e seus discípulos. E por meio das palavras escritas ali, poderá estar fazendo um comparativo com o que vivemos no mundo de hoje, no caso nessa geração. E então, tentará compreender, que os erros vem desde o passado e que cabe a nos, tentar concerta-los de alguma maneira.

Pois o senhor maior, já nos proporcionou tudo aquilo que precisamos, então cabe a nos, melhora as nossas condições e ajudar sempre ao próximo, perante as leis que nos foram atribuídas. Então sempre, que ver, que as palavras estão lhe indicando um erro ou até mesmo expondo uma opinião diferente, tente compreender e reformular seus pensamentos perante a ela.

E caso não tenha compreendido, alguma coisa. Procure sempre pelas primeiras palavras pois ela desvendará o mistério de tudo. E se mesmo assim, ainda tiver dúvidas sobre o que é para ser aprendido, pergunte algum seguidor acidou, pois ele saberá lhe responder.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.