Árvore carvalho

árvore carvalho também é muito conhecida como carvalho-vermelho, seu nome científico é Quercus robur, um tipo de árvore de grande porte, um gênero localizado em elevadas latitudes, e também na área tropical asiática e na América. Pertencente à família Fagaceae (ordem Fagales). Esta espécie foi no passado a árvore dominante nas florestas portuguesas do Minho, Douro Litoral e Beiras.

Árvore- carvalho

Esse tipo de árvore pode alcançar de 30 a 40 metros de altura, além disso pode viver e cerca de 500 a 1000 anos, se estiver bem alocada no terreno. Quando adulta, a árvore carvalho cria uma espécie de copa redonda e extensa, já nas mudas mais jovens, há um contorno oval piramidal.

O tronco do carvalho-vermelho é bastante firme, mesmo porque sua posição é muito reta, do qual irão surgir outros ramos ainda mais vigorosos. Além dos ramos, a s casca do tronco que é lisa e acinzentada, se regenera ao longo da idade da árvore, sendo que nova, está grossa e com coloração castanha, já mais adulta fica com aspecto escamoso.

Essa espécie de árvore possui um histórico repleto de lendas, em uma delas diziam alguns historiadores, que a mesma era considerada como sagrada por muitos povos antigos. Os gregos acreditam que a árvore carvalho era a árvore de Zeus, o deus que tudo representava.

árvore
Atualmente a árvore ainda é considerada como símbolo venerável.

Atualmente a árvore ainda é considerada como símbolo venerável e com caráter de respectivos países como a Estônia, a Inglaterra, a Moldávia, a Lituânia, a França, País de Gales, ente outros. Os ramos do carvalho são expressamente utilizados em vários brasões de diferentes países em torno do mundo. Essa utilização se dá por causa do significado representativo que a árvore possui, simboliza a força e a resistência, pois ser uma árvore imponente e longevidade extensa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.