Brasil Blogado » Seguros » Assistência viagem internacional

Assistência viagem internacional

A assistência viagem é um pacote essencial a ser contratado em casos de viagens internacionais. Compreenda a importância da assistência acessando este artigo.

     

Viagens internacionais são sempre bem emocionantes e para que nada saia errado, é essencial que ela seja bem planejada períodos antes de acontecer. Isso porque a cultura, costumes, valores e exigências dos outros países são, a maioria das vezes, bem diferentes do nosso. Além disso, os imprevistos são mestres em aparecer nessas situações.

Devido a isso, a assistência viagem ou seguro viagem internacional foi criado. Esse pacote é responsável por fornecer vários tipos de serviços para os seus consumidores, como assistência médica 24 horas. Nem todos os países solicitam sua validação para entrada do turista em seu território, mas alguns sim, como algumas regiões da Europa (por causa do Tratado de Schengen) e Cuba.

Dica: Portanto, antes de viajar para o exterior, consulte as regularidades exigidas pelo destino que deseja visitar, como a obrigatoriedade da assistência viagem, documentação, vacinas, câmbio de moedas, entre outro.

Atualmente, é possível encontrar diversas seguradoras no mercado que oferecem esse tipo de plano, que por vezes também é disponibilizado pelas agências de turismo e empresas aéreas. A grande facilidade de contratar esse serviço é porque ele proporciona total tranquilidade e segurança aos seus viajantes, de acordo com as coberturas solicitadas.

Assistência viagem internacional

Malas empilhadas.
(Foto: Reprodução)

Principais serviços

Os tipos de cobertura irão variar de acordo com as necessidades expressas pelo cliente e também pelas normatizações do país.

  • Cancelamento de viagem;
  • Interrupção de viagem;
  • Extravio de bagagem;
  • Coberturas de acidentes pessoais;
  • Assistência médica e odontológica;
  • Serviços 24 horas;
  • Remoção inter-hospitalar;
  • Enfermaria;
  • Intervenções cirúrgicas;
  • Medicamentos;

É importante ressaltar que antes de contratar qualquer tipo de agência que forneça a assistência viagem, o histórico  no mercado tem que ser analisado, para saber se seus serviços são executados com eficácia e qualidade quando solicitados pelo cliente, caso ele necessite.

Para mais informações, procure o guichê da empresa aérea ou da agência de turismo que contratou. Lembre-se, antes de assinar o contrato do seguro ou assistência, leia todos os seus tópicos e regulamentações.

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?