Atraso Menstruação Gravidez

Gestação
O atraso menstrual é um dos principais sintomas da gestação.

O atraso menstrual é um dos sintomas mais comuns da concepção, e por vezes pode vim acompanhado de outros sintomas físicos e psicológicos, tais como micção frequente, sensação de peso nas pernas e nas mamas, queimações  estomacais, sonolência excessiva durante o período diurno (hiperinsonia), ligeiro sangramento vaginal, cefaleias, maior sensibilidade nas mamas, azia, desejo de comer tipos específicos de alimentos, choro fácil, irritabilidade dentre outros.

Lembrando que embora grande maioria das vezes o atraso menstrual possa estar relacionado a concepção, é recomendando que a mulher busque por um diagnostico mais preciso através da orientação de seu médico ginecologista ou obstetra. Pois desequilíbrios hormônais e algumas condições patologicas também podem se manifestar apresentando como principal sintoma o atraso menstrual.

A gravidez pode ser detectada através de exames clínicos de urina e de sangue. Através de testes de gravidez caseiros vendidos em farmácias, e que oferecem o resultado a partir do contato da fita com a urina da mulher. A gravidez também pode ser detectada através de exames capazes de detectar os hormônios gerados e liberados pela placenta recém formada, tal como o Gonadotrofina Coriônica Humana (hCG).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.