Brasil Blogado » Variados » Banco pagar IPTU-RJ

Banco pagar IPTU-RJ

Descubra no texto a seguir, quais são as agências que são credenciadas para pagamento do IPTU no estado do Rio de Janeiro.

     

São diversos os bancos credenciados com a prefeitura do estado do Rio de Janeiro, porém muitos moradores ainda possuem duvidas de onde devem pagar o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). Não é para menos, pois muitos boletos imprimem apenas o banco de preferência.,porém são as seguintes agências que devem aceitar esse pagamento, caso esteja dentro do prazo de validade:

  • BRASIL S/Aiptu rj
  • BANCO SANTANDER S/A
  • CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
  • BRADESCO S/A
  • ITAÚ S/A
  • MERCANTIL DO BRASIL S/A
  • HSBC BANK BRASIL S/A – BANCO MÚLTIPLO

Os carnês para serem pagos, são entregues nos respectivos endereços e sempre vão possuir o nome dos donos do local, seja lá uma casa ou empresa. Então tanto uma pessoa física como jurídica pode estar pagando esse tipo de imposto, desde que tenha um imóvel. Eles sempre são entregues no dia vinte de janeiro e caso não chegue e sempre bom estar indo na prefeitura solicitar o boleto inteiro ou então o carnê e também pode estar sendo retirado pelo site da Secretária Municipal de Fazenda. Para maiores informações sobre as agências credências do estado, basta estar acessando o site da prefeitura, que está sendo apresentando logo mais abaixo.

http://www.rio.rj.gov.br/web/smf/exibeconteudo?article-id=728666

Quem não paga imposto ?

Só não se paga o imposto quem é ex- combatente da segunda guerra mundial, imoveis de cunho (histórico, cultural, ecológico, de direito público externo, imóveis utilizados para instalação de sociedade desportiva, teatro ou museus). Então caso você conheça alguém que possua alguma casa ou órgão desse gênero, explique para que ele possa estar entrando em contato com a prefeitura e tirando essa divida de seu nome. 

Desconto IPTU

Os boletos que forem pagos de uma única vez, pode estar recebendo até 07% de desconto. Mas caso não tenha como fazer isso, pode estar dividindo até em dez vez . E o valor de cada local, vai variar de acordo com o tamanho e estrutura do imóvel.

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?