Benefícios do anticoncepcional

Não são todas as mulheres que sabem de seu real benefício, alguns arriscam e falam que é somente para evitar uma gravidez indesejável, já outros, que é só para regular o ciclo menstrual, mas será mesmo que ele só serve para isso? Estudos revelam, que ele é uma ótima medicação e que deve ser utilizado por quase todas as mulheres, tanto é, que em uma pesquisa realizada na Grâ-Bretanha, mostra que cerca de mais de três milhões de mulheres o utilizam.  Mas atenção, pois para fazer o uso do mesmo é necessário buscar auxílio médico, pois a sua dosagem precisa ser de acordo com a necessidade do organismo.

No mais, vejamos a seguir, quais são os seus reais benefícios, ou seja, o porque que a mulher deve realmente utiliza-lo.

Benefícios

Há quem diga que ele causa acne, porém a pílula ajuda a controlar os hormônios responsáveis pela aparição de espinhas. E não para por aí, pois ele ajuda na queda de cabelo, reduzindo o hormônio, que provoca tal feito. E o melhor de tudo, especialistas acreditam que ele ajuda a proteger a mulher do câncer nos ovários, útero e intestino. Então, pode-se dizer que ele é quase um santo milagroso, mas que assim, como todo santo bom, tem lá suas cobranças.

Procure auxílio médico.
Não tome medicação por conta própria.
Foto Reprodução

Contudo, ele também ajuda na:

. Perda e ganho de peso.

. A amenizar a menopausa e seus sintomas, tais como- as ondas de calor e suores noturnos.

. A combater, a anemia, pois os ciclos menstruais de quem toma a pílula é menor, então, logo as chances de deficiência de ferro também será.  

. No desenvolvimento de algumas áreas do cérebro, melhorando assim a consciência espacial e impulsionando as ferramentas ligadas à memória.

.  A proteger o organismo contra cistos no ovário.

. Ajuda a equilibrar o humor, fazendo assim, com que a mulher não tenha tamanhas oscilações.

. Há ter uma menor chance de doença cardíaca. 

. Aumenta a produção de colágeno, que por sua vez, ajuda a manter a pele mais firme e saudável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.