Benefícios do chá de amora para a saúde

Para quem gosta de estar sempre em dia com a saúde utilizando a medicina natural, recentemente foi descoberto diversos benefícios do chá de amora. Trata-se de um delicioso chá que previne e combate diversas doenças. Suas propriedades medicinais vão desde o alívio do desconforto da menopausa ao combate do colesterol. Interessante não é mesmo? Então, estamos discorrendo sobre o chá de amora. Veja a seguir os benefícios e a receita do chá.

Benefícios do chá

O chá é feito a partir das folhas da amora. É indicado para pessoas que sofrem de insônia, cefaleia, alterações de líbido, depressão, enfermidades nos rins e no fígado. As vantagens não param por ai, no organismo feminino ele age de forma eficaz trazendo:

Faça o chá e comprove.
Benefícios do chá de amora.
(Foto:Reprodução)

Alívio nas cólicas menstruais, no desconforto da TPM;

 Evita  o ressecamento vaginal;

 Ameniza os calores intensos durante a menopausa;

 Combate a hipertensão;

Tem mais, o chá é ótimo para quem sofre com dores musculares frequentes, problemas de memória, emagrecimento, diabetes e prisão de ventre. Dando continuidade as suas vantagens, podemos citar que o chá é um ótimo antioxidante, além de retardar o envelhecimento das células do corpo, melhorando a estrutura da pele e do cabelo.

Receita do chá de folhas de amora

Ingredientes

 01 Litro de água;

 01 colher de sopa de folhas secas de amora;

Modo de Preparo

Em uma panela, com preferência de ferro, adicione um litro de água e leve-a ao fogo até a água começar a ferver. Já fervendo, desligue o fogo e a água em um recipiente acrescentando uma colher de sopa de folhas secas de amoreira. Mexa bem e quando estiver morno coe e beba sem adoçar.

O chá pode ser guardado na geladeira ou em uma garrafa térmica.

Atenção: Não são conhecidas as contraindicações do chá, mas não aconselhamos o consumo acima de três xícaras diárias em períodos longos, principalmente as gestantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.