Brasil Blogado » Gravidez » Benefícios do grão-de-bico na gravidez

Benefícios do grão-de-bico na gravidez

Confira nesta matéria quais são os benefícios do grão-de-bico na gravidez. Mais informações sobre o assunto você confere nesta interessante matéria. Acompanhe!

     

O grão-de-bico é um dos alimentos mais ricos em ácido fólico, contando com aproximadamente 170 microgramas da substância para cada 100 gramas de alimento.

O consumo do nutriente que é essencial durante a gravidez, o mesmo colabora para a boa formação do sistema nervoso do feto e ainda estimula a ovulação, dando uma forcinha às mulheres que desejam engravidar.

Além disso o Grão-de-bico possui muito outros benefícios que ajudam não apenas as grávidas, mas a todos. Vejamos em seguida quais são.

Benefícios

O Grão-de-bico, assim como o feijão, é rico em fibras dietéticas solúveis e insolúveis. As formas solúveis geram uma substância semelhante ao gel no aparelho digestivo que enreda a bílis e expulsa o colesterol do organismo. Já a insolúvel ajuda a aumentar o volume das fezes, previne a  constipação e doenças digestivas.

Além disso, o Grão-de-bico tem alto teor de fibras que impede a elevação dos níveis de açúcar no sangue após uma refeição, fazendo com que ele seja ideal para pessoas que tem diabetes, resistência à insulina ou com hipoglicemia. E quando ele é combinado com cereais integrais, como o arroz, acaba fornecendo proteínas livres de água e gorduras elevadas.

Coma grão de bico ao menos duas vezes na semana.

O Grão-de-bico é um grande aliado na dieta de uma gestante.
(Foto:Divulgação)
Fonte: http://blogdagravida.wordpress.com/2009/06/06/sangue/waiting/

E não para por aí, o  Grão-de-bico é uma ótima fonte do mineral molibdénio, que é um componente integrante do sulfito oxidase (enzimas e coenzimas), responsável pela desintoxicação de sulfitos (sais do ácido sulfuroso), ou seja, um tipo de conservante utilizado como antioxidante. Mas deve-se tomar cuidado, pois quem tiver sensibilidade a ele, pode sofrer com algumas consequências, como por exemplo:  taquicardias, dores de cabeça ou desorientação, se aqueles forem consumidos involuntariamente.

E mais, além de possuir efeitos saudáveis no sistema digestivo e no coração, a fibra solúvel ajuda a estabilizar os níveis de açúcar no sangue. O ferro também é um ótimo componente que a mulher vai precisar e que este encontra-se em abundancia no Grão-de-bico.

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?