Bilhete Estudante Sptrans

O Bilhete SPTrans serve para aqueles que fazem uso do transporte público da cidade de São Paulo. E para que o aluno possa estar retirando ele, o mesmo terá que pedir para escola, o inscrever no programa do canal do estudante. Feito isso, ele terá que realizar também a sua inscrição no mesmo canal, e aguardar a comprovação do sistema, o mesmo vale no caso de ter que revalidar o cartão, o que por sua vez é pedido todos os anos.

A aprovação do cartão pode durar até 24 horas ou mais, tudo vai depender do modo em que a escola preencher os dados do aluno, que no caso, devem estar completos e sem nenhum erro. Liberada a aprovação, o aluno deverá entrar em seu cadastro, imprimir o boleto pedido e paga-lo. Passado por isso, ele deve rá esperar um prazo de até 20 dias, para que o cartão chegue na casa dele.

E quando ele receber o cartão em casa, deverá carrega-lo, ou seja, ele terá de comprar a passagem, seja ela por meio do site ou pelas agências autorizadas da SPTrans. E no caso daqueles que estão apenas aguardando a revalidação, basta apenas imprimir o boleto, paga-lo e aguardar dois dias para a liberação da compra de créditos, que também é realizada do mesmo modo, dá de um cartão novo.

Não se esqueça de pedir a declaração para sua escola, que comprove a sua presença.
SPTrans para aluno.
Foto Divulgação
Fonte: http://www.guiame.com.br/nova-geracao/geral/sptrans-cria-novo-processo-que-auxilia-estudantes-fazer-solicitacao-de-bilhete-unico-online.html

Em caso de perda ou ainda de algum dano, o aluno poderá estar entrando em contato pelo número de telefone 156, ou ainda, online, por meio da internet, pelo site oficial do canal do aluno. Lá ele poderá fazer o bloqueio, pedir a segunda via e até mesmo fazer a restituição. E caso não consigam entrar em contato, por meio das sugestões acima, ele ainda, pode estar tentando a central de atendimento ao cliente, que atende pelo seguinte número:  3101-9551.

Lembrando que o SPTrans, pode ser usado, no ônibus, metro e CPTM. Por tanto, basta ter créditos no cartão para que se possa utilizar o transporte. No mais, ele tem o intuito de ajudar o estudante a pagar um pouco menos no transporte, e também, a facilitar a compra e pagamento da passagem no momento do embarque em meio ao transporte. Fora, que ajuda o mesmo, a eliminar os possíveis gastos a mais, os assaltos e outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.