Biz e fácil de dirigir

A moto Biz é fácil de pilotar, quando já se aprendeu as noções básicas de um funcionamento de uma moto. Porém o que dificulta fazer esse ato, são os dias de hoje. O trânsito está cada vez mais congestionado é lotado de carros, motos, caminhões e muitos outros veículos. Fora isso, tem bastante motoristas que também não sabem as regras básicas do trânsito ou então as simplesmente ignora. Fazendo assim, que se torne mais difícil ainda de dirigir, dentro de qualquer local, cidade, estado ou outro.

É preciso ter bastante cuidado nas ruas, para não provocar um acidente. Hoje em dia não basta dirigir somente por você, tem que está atento pelo próximo também. Então ao sair nas ruas, por ai feliz da vida, indo ao encontro do seu objetivo, tenha cuidado triplo: com você, com o motorista do lado e com os pedestres. Caso o contrario, poderá estar provocando um acidente do qual não deseja participar, quando souber das consequências.

Como pilotar uma BIZ

A primeira coisa a se fazer é conhecer a moto, saber como todos os seus controles funcionam e depois testar eles ainda parados. Ao montar nela, perceberá que o banco dela é baixo porém um pouco mais largo do que o das outras motos, então vai achar meio que estranho no início, mas depois irá se acostumar. Feito isso você irá perceber, que a embreagem e as machas em si, são totalmente diferente do que as das outras motos. Ela vai ser mais leve, então tem que tomar cuidado com o pé pesado. As marchas serão para baixo é o ponto morto para cima, algo bem simples de aprender. Então sempre que tiver, que parar  é colocar a moto no ponto morto, então sempre diminua as marchas até chegar ao desejado. Aprendeu o funcionamento da moto, então vamos a parte prática.

moto11Antes de subir novamente na moto, procure se habilitar. Nunca dirija sem possuir a carteira de habilitação ou seja a permissão para dirigir, pois você pode ser preso, causar um acidente e se machucar por não saber as verdadeiras leis de trânsito. Logo depois, trate da sua segurança. Coloque o capacete e todos os de mais equipamentos que são necessários, para pilotar a moto. Feito isso suba na moto, de partida, cheque o painel de controle, verifique se está no ponto morto e em seguida engate a primeira marcha, segurando o freio e logo depois vá soltando o freio devagar e acelerando a moto. Assim, você vai buscando o equilíbrio e mudando de marcha constantemente, quando houver necessidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.