Blocos de Concreto

As casas de antigamente eram feitas até mesmo de barro, com palha, porém com o passar dos tempos os meios de construção foram se modificando e evoluindo. Uns usaram lajotas, tijolinhos, madeiras e até mesmo o bloco de concreto. Mas lembrando que se, ela não for feita de maneira adequada, vai acabar se destruindo aos poucos, que nem a casa dos três porquinhos. Porém não é esse o caso que vinhemos abordar, vamos falar sobre o concreto.

Os blocos de concreto são bastante versáteis em vista de muitos outros materiais. E se o seu arquiteto e engenheiro ou até mesmo decorador, souber utiliza-los de maneira correta, a sua casa pode sair linda. Eles podem estar sendo utilizados em aplicações de modo, voltado para área da construção, em: muros divisórios, alvenaria estrutural, vedação, execução de piscinas e muitos outros.

E o melhor de tudo é que ele não é muito difícil de ser encontrado. Caso procure em uma loja de materiais especializados para construção e acabamento de casa e gerais, irá encontrar. Porém a escolha dele é que pode complicar muito. Isso tudo vai depender do tipo de construção que irá fazer. Então no momento da compra, peça para que o seu engenheiro e pedreiro sejam bastante específico. E se possível leve até mesmo um dos dois juntos. Eles possuem várias formas e qualidade, por isso que deve se tomar cuidado.

São diversas as fábricas que não tomam os cuidados adequados no momento da produção. Então fique atento, no controle tecnológico utilizado por ela, na dosagem, que tem de ser adequada e também no processo de cura. Pois muitas utilizam apenas o marketing é acabam vendendo um produto enganoso. E mais, verifique se eles estão de acordo com as normas, que foram criadas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas, em parceria com Associação Brasileira de Cimento Portland – ABCP, que também está aderindo um selo de garantia, para que isso não ocorra mais.

  • Exemplos de Normas

> Para pavimentação – NBR 9781/87

> Blocos vazados para alvenaria estrutural – NBR 6136/94

> Blocos vazados  para alvenaria sem função estrutural – NBR 7173/82

Atenção: O valor pode variar de acordo com a sua precisão. Então vai ser levado em conta: o tamanho, quantidade e espessura, necessitada. Pesquise bastante antes de fazer a sua compra. E  a peça única, pode estar sendo encontrada a partir de R$1,50 até mesmo a 3,00. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.