Brasil Blogado » Animais » CACHORRO DO MATO

CACHORRO DO MATO

Neste artigo mostra sobre CACHORRO DO MATO. Um animal carnívoro que vive na mata., O que é cachorro do mato?, O que o cachorro do mato come?, Quais são as presas do cachorro do mato?, O cachorro do mato é perigoso?, Cachorro do mato.,

     

O cachorro do mato é uma espécie que encontra-se em grande risco de extinção, nativo da América do Sul o cachorro do mato tem facilidade para conviver em ambientes pantaneiros mergulhando em grandes profundidades.

Cachorro do mato são carnívoros que vivem próximo a água onde caça suas presas como capivara, aves, cutias, o modo de vida é em pequenos grupos de até 10 cachorros do mato, são animais que tem vida ativa durante o dia e repousam a noite.

O tempo estimado de vida do cachorro do mato e de dez anos, reproduzem em cada ninhada em média de 3 á 5 filhotes, a mãe é a protetora da cria onde o pai sai para caçar, sendo assim ambos cuidam das suas crias, até que os mesmo possam se cuidar sozinhos. No mundo animal podemos ver várias especias e várias coisas curiosidades de cada animal.

O cachorro do mato é considerado um animal aquático e terrestre, pois o mesmo pode fazer as suas caças nos rios, lagos e na terra, facilitando suas buscas por comida.

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?