Cachorro pode comer pão

Quando temos a companhia de uma animalzinho por perto, tudo fica mais feliz e colorido e isso se dá devido eles terem a pureza de um ser, que só aprende aquilo, que lhe ensinam. Por tanto, não é fazendo uma má comparação, mas sim uma boa, eles vão ser crianças para o resto de suas vidas.

Claro que eles vão ter algumas limitações, porque o corpo deles também vão se desenvolver, mas se forem tratados com carinho, respeito e amor, vão estar sempre de bom humor e pronto para estar ao lado de quem quer que seja. Por tanto, trate bem, sempre o seu animal. Cuide dele, como se fosse um filho!

E se tratando dos cuidados, pense bem na alimentação. Não saia dando qualquer coisa para ele comer, pois pode ser que o organismo dele não aceite e acabe fazendo-o mal. Pois é, eles são como nós. Tem sim, várias restrições do que pode ou não fazer, do que se deve ou não comer. No caso, verifique tudo com o veterinário antes de iniciar qualquer procedimento.

E falando do que pode ou não comer, is  a dúvida: Pode dar pão para cachorro, sim ou não?

E a resposta é nem que sim e muito menos não. O que não pode é fazer desse alimento a base da alimentação do cachorro. Por tanto, só se deve dar pão á ele, em pedaços pequenos e como forma de agrado. Caso o contrário é melhor estar evitando, pois da mesma maneira que os componentes do pão pode fazer mau ao ser humano, ele também pode fazer ao animal.

> Exemplo de quantidade exata

Cães de porte pequeno, não podem comer mais do que um pão francês pequeno.

Já os grandes podem estar comendo até mesmo dois pães inteiros por dia.

> Advertência

Caso o pão esteja muito assado a ponto de queimado ou então com a massa crua não dê á eles, pois pode provocar queimação, dor de barriga e desconforto á ele. No caso, evite aquilo que você também não poderia estar comendo. Fazendo isso, o seu animal terá uma diferenciação na alimentação e ainda, verá que sabe cuidar do bem estar dele.

Essa foto já correu quase que o país inteiro. Ela demonstra a maneira feliz como o animal, protege o seu alimento, que tanto gosta, quando alguém vai o toma-lo.
Não faça do pão o alimento básico de seu cão. (Foto Reprodução)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.