Cachorro sente quando o dono esta triste

Há quem diga que o animal, mas especificadamente o cachorro é o melhor amigo do homem, pois ele sempre esta por perto quando se precisa e nunca reclama de nenhuma das doiduras realizadas pelo mesmo, muito pelo contrário, eles independente de qualquer coisa, vai estar sempre retribuindo com amor.

E, quem realmente diz isso, esta certo, pois o animal é capaz de distinguir quando o dono esta alegre ou triste. Logo, ele também mudará o seu humor, para que possa mostrar compaixão para com seu dono, interessante não é?! E para que tal engenhosidade fosse comprovada, foram realizado estudos, na Universidade Eötvös Loránd, na Hungria, recentemente.

Os pesquisadores usaram exames de ressonância magnética, para estudar como o cérebro de alguns animais reagiam ao escutar sons diferentes e segundo os cientistas, o cérebro dos bichos parecem ter uma área que apresenta uma maior atividade, quando se escuta vozes humanas ou latidos, do que outros ruídos sem importância. Sendo assim, para eles, a atividade cerebral, vai ser maior ao ouvir um som emocionalmente positivo do que um negativo.

Eles sabem distinguir felicidade de tristeza.
Dê atenção ao seu animal.
Foto Divulgação

E não para por aí, pois as pesquisas realizadas, ainda revelaram, que o cérebro dos cachorros respondia de maneira diferente, caso o som ouvido emitido por cães e humanos, fossem de tonalidade feliz ou triste. Ou seja, o estudo mostra que os animais ão sim capazes de distinguir quando seus donos estão alegres ou tristes, e que também, os aspectos da chamada habilidade linguística, não são específicos somente da humanidade, mas também de outras espécies.

Enfim, saiba que nunca estará sozinho quando se sentir triste, pois seu animal sempre estará ali para te fazer companhia. E jamais pense que ele não esta sentindo o mesmo que você, pois ele é capaz de distinguir, quando há tristeza ou alegria, em quem ele possui imenso interesse, amor, carinho e respeito, por tanto, não o menospreze, muito pelo contrário, faça sempre por onde, para que esse carinho e atenção, nunca se acabe.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.