Brasil Blogado » Animais » Cachorro tem ciumes de outro cachorro

Cachorro tem ciumes de outro cachorro

Leia o artigo que preparamos e descubra se o cachorro pode sentir ciúmes de outro animal, principalmente de sua própria raça, e o que pode estar sendo feito, quanto a isso.

     

Ter animal de estimação é tudo de bom, dois então é melhor ainda, porém, existem animais que não conseguem viver com a presença de outro, assim de imediato, pelo fato de sentirem ciúmes, como por exemplo o cachorro. Ele acha que vai perder o seu lugar, e também tudo que o dono faz para ele. Por tanto, se pretende adotar mais um animalzinho para dentro de casa, tome cuidado, pois seu animal pode não reagir muito bem.

E caso já tenha feito isso, e ainda não tenha conseguido identificar o ciúmes dele, e esta atras de pistas, fique atento aos sinais descritos logo abaixo, que logo saberá dizer se seu cachorro esta ou não com ciúmes do outro animal, que por sua vez, pode ser um outro cachorro, gato e até mesmo pássaro. Confira.

Sinais de Ciúmes

. Ele passa a ficar mais quieto, em um canto sozinho, e na maioria das vezes deitado, como se estivesse deprimido, ou ainda, fica muito agitado, sempre querendo chamar a atenção de seu dono. 

. Procura sempre esconder os seus objetos de brinquedo e no momento de brincar, não sabe dividir se preciso. 

. Não gosta de partilhar da mesma vasilha de alimentação ou de água, mas por ciúmes usa a do outro animal, quando possível, ou então a estraga. 

. Fica nervoso, late atoa, e esta sempre brigando com o outro pet. 

. Procura sempre estar perto do dono, e se alguém se aproxima, logo entra em modo de defesa, para que o próximo não se aproxime. 

Enfim, são diversos os sintomas que ele pode vir apresentar, por tanto, deve-se ficar de olho. e se pretende evitar que haja conflito entre os dois, siga as dicas dadas abaixo, talvez com elas, consiga uma melhor convivência entre os dois, e acabe com o ciúme do próximo.

Cuidado para eles não atacarem.

Eles sentem ciúmes de outros cachorros.
Foto Reprodução

Dicas para melhor convivência

. Quando estiver fazendo carinho e o outro se aproximar, faça ainda mais carinho no ciumento, para que ele consiga associar que não perdeu o amor de seu dono.

. Brinque com petiscos, deixe com que ele pegue sem sua autorização, mas fique de olho na reação dele, pois não pode ser grosseira com o outro animal. Fazendo isso, ele se sentirá com espirito de líder e ficará mais quieto, e começará aceitar a ideia do próximo. 

. Lembre-se de trabalhar os estímulos aos poucos. Vá apresentando os animais, por meio de distância e com o passar dos dias, vá os aproximando. 

. Trabalhe os comandos do tipo “senta”, “deita”, “fica”, com os dois, e só recompense aquele que fizer direitinho. 

. E por fim, tente realizar passeios com os dois pets juntos, assim, ambos poderão se unir mais ainda. Mas atenção, não vá sozinho, pois pode ser que um deles provoque uma briga e tenha de  apartar. 

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?