Brasil Blogado » Animais » Cachorro Vira-lata

Cachorro Vira-lata

Os cães vira-lata também são denominados como cães Sem Raça Definida (SRD). Veja os detalhes e curiosidades.

     
Animal

Cão Vira-lata

Os cães Sem Raça Definida (SRD), denominados popularmente como cães vira-latas se caracterizam por possuírem um genoma bastante heterogêneo, o que os difere de muitas outras raças caninas no que se diz respeito ao âmbito patológico. Pois os cães vira-latas possuem menor disposição as doenças genéticas, sendo que as mesmas afetam muitos cães de raça pura.

Ressaltando que as raças caninas comumente são caracterizadas através de padrões que enunciam como a raça deve ser tanto fisicamente, quanto psicologicamente. Lembrando que são existentes dois tipos de cães vira-lata, sendo o cão vira-lata típico e o cão vira-lata mestiço.

O cão vira-lata típico é proveniente do cruzamento de dois cães vira-latas, e o cão vira-lata mestiço é proveniente do cruzamente de dois cães de raças pura, más embora diferentes. O acasalamento entre cães de raças diferentes comumente ocorre devido a algum tipo de acidente.

Já o acasalamento entre dois cães Sem Raça Definida (SRD) ocorre devido há uma hierarquia social predestinada a eles, ou seja, por habitar terminados locais como um bairro específico, o cão passa a ter contanto com outros que ali habitam. E dessa maneira se submetendo a procriação da espécie.

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?