Brasil Blogado » Variados » Caixa PIS Consulta

Caixa PIS Consulta

Para efetuar a consulta do saldo do PIS é indicado comparecer a uma agência da Caixa Econômica Federal, ou no endereço eletrônico da Agência da Caixa Econômica Federal, o cliente deve ter em mãos o Cartão Cidadão.

     

O Programa de Integração Social (PIS) foi criado pelo governo federal em meados do ano de 1970, tendo como principal objetivo a integração do empregado com a empresa/empregador. O Programa de Integração Social (PIS) é destinado aos trabalhadores que atuam no setor privado.

Normalmente, o Programa de Integração Social (PIS) é pago ao trabalhador que possui registro na Carteira de Trabalho com um período superior a cinco anos e que também possui renda máxima de dois salários mínimos. É importante ressaltar que para receber o benefício do PIS que é pago anualmente pelo governo, o trabalhador deverá estar cadastrado no Programa de Integração Social (PIS), sendo que esse cadastro deve ser feito pelo empregador.

O trabalhador cadastrado no Programa de Integração Social (PIS), recebe
o Cartão Cidadão e um número, no qual com os mesmos o trabalhador poderá solicitar diversos serviços na Agência da Caixa Econômica Federal ou em qualquer casa lotérica, tais como Consultar o Saldo do PIS, receber a bonificação entre outros.

Para efetuar a consulta do saldo do PIS pela internet, é indicado que o trabalhador tenha em mãos o número do PIS e também a senha do cidadão (a mesma deve ser solicitada em uma Agência da Caixa Econômica Federal), para efetuar a consulta basta acessar o endereço eletrônico da Caixa Econômica Federal – www.caixa.gov.br .

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?