Brasil Blogado » Ar condicionado » CÁLCULO AR CONDICIONADO

CÁLCULO AR CONDICIONADO

Neste artigo mostra sobre CÁLCULO AR CONDICIONADO. O cálculo de ar condicionado está relacionado com o ambiente e com btus., Como se faz o cálculo de ar condicionado?,

     

Todo ar condicionado contém um numero em btus, todos os modelos de ar condicionado contém essa numeração, alguns sendo 9.000, 7.000 e outros. Btus nada mais é do que a quantidade de refrigeração que será necessário no local, sendo que basicamente 600 btus/ h esta relacionado apenas com um individuo.

O cálculo de ar condicionado não é complicado, porém é necessário que o faça antes de fazer a compra do aparelho. Caso não consiga fazer o cálculo do ar condicionado, podemos procurar uma lista que contém  a carga térmica de cada ar condicionado e de cada tamanho em m² do ambiente.

Tamanho do ambiente              btus

6 m² e 9m²                                          7.500 btus
12 m² e 15 m²                                     10.000 btus
20 m²                                                   12.000 btus
25 m²                                                  15.000 btus
30 m²                                                  18.000 btus
40 m²                                                   21.000 btus
50 m², 60 m² e 70 m²                           30.000 btus

Podemos perceber que para cada m² contém um valor de btus, esse valor é a refrigeração que será necessário para ser circulada no ambiente, porém outro fator importante é a quantidade de pessoas que se locomovem no ambiente, por este motivo é ideal que se faça esse cálculo ar condicionado.

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?