Caminhada trabalha quais músculos

A caminhada é um exercício aeróbico que pode estar sendo praticado a qualquer hora do dia e por quaisquer pessoa. E hoje em dia ela está muito presente na vida de todos, ainda mais porque, é um dos atos que o ser humano mais faz. E tudo que precisamos para estar fazendo essa atividade de forma saudável, é de um bom par de tênis e uma roupa que possua fibras e malhas, para proporcionar flexibilidade ao corpo.

E esse exercício, ajuda em muita coisa, em principal, evita com que o corpo é o organismo, fiquem sedentários. Fazendo assim com que os músculos do corpo trabalhem e também, com que todo o restante dos órgãos e funções, funcionem perfeitamente. E ela é bastante indicada para aqueles, que querem perder a massa gorda, no caso aquelas gordurinhas indesejadas. Pois ela ajuda muito, com que quem estiver praticando, transpire, o que faz, com que ela perda calorias. Tanto que em uma caminhada de meia hora feita em um parque, pode fazer com que se perca, aproximadamente 500 calorias. O que é muito bom, para quem necessita é não prática, mais nenhum  meio de atividade.

Além de ajudar nisso tudo, ela trabalha diversos músculos, do corpo, tais como: glúteos, pernas, coxas e abdômen. E se for feito de maneira correta, pode ajudar a trabalhar até mesmo a musculatura dos braços. E o melhor de tudo, e também principal, ela trabalha o coração, também. E para aqueles que estão dentro da geração saúde e querem saber mais sobre como tudo funciona, lá vai algumas dicas.

> O corpo possui os músculos impulsores, que trabalham sempre de forma ativa, dando assim potência aos movimentos e agindo assim, nos seguintes pontos:

  • Extensores de quadril
  • Plantiflexores de tornozelo
  • Flexores de quadril

Eles agem desde o início do apoio, no caso da atividade, até o final. Então ele vai movimentar toda essa musculatura, porém não fica somente por ai, pois existe ainda os músculos desaceleradores, que vão estar agindo de maneira propícia, para absorver toda a carga. Fazendo assim, com que ele funcione nos locais a seguir:

  • Dorsiflexores
  • Quadríceps
  • Plantiflexores
  • Isquiotibiais

E para aqueles que pretendem colocar esse esporte em sua vida, fiquem atentos. Comecem devagar e depois aumentem o nível. E em poucos meses, você já poderá notar a diferença em seu corpo e também na sua saúde, pois além de trabalhar a musculatura, ela te faz bem por completo, pois faz, com que libere energias pesadas e recarregue de energias boas. Pois assim, como muitas das outras atividades, ela também libera a endorfina, que acaba provocando no organismo, uma sensação de bem estar.

Enfim, não se esqueçam de se alimentar antes e depois, de se aquecer no início e no final. Pois, isso é propício e te impossibilita com que não sinta dores e  nem passe mau depois. E também, tome bastante água mineral, use o protetor solar e tente se proteger de todas as maneiras possíveis, pois apesar de parecer um ato físico comum, ela pode lhe trazer diversas complicações, se feita de maneira inadequada.

Tenha uma boa caminhada, uma boa vida, uma bela saúde!  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.