Campainha para surdos

Deve de estar se perguntando como isso funciona, já que são deficientes auditivos. Pois então, foi desenvolvido sinalizadores para diferentes tipos de eventos. Tal aparelho manda um aviso por meio de luzes, alarme sonoro e até mesmo vibrações. Essa tecnologia surgiu com intuito de ajudar as pessoas que possuem necessidades especiais, tal como a surdez.

Para que serve?

 Sinalizadores que podem estar servindo como:

* Campainha do telefone ou videofone;

* Campainha da porta;

* Choro do bebê;

* Movimento dentro de casa;

* Alertas meteorológicos;

* Detectores de fumaça e até mesmo como detectores de monóxido de carbono.

Eles funcionam em modo de sinalizador, já que muitos não podem ouvir por total.
Campainha para surdo. (foto:divulgação)

 

Analise

E para saber ao certo sobre a compra do produto de boa qualidade, o cliente deve estar analisando os seguintes pontos:

* Os eventos em que o individuo, desprovido de audição, gostaria de ser alertado pois o transmissor pode não funcionar para todos os tipos de ações.

* De quantos transmissores ele iria precisar e em quais pontos que ele gostaria que estivesse? Pois em caso de urgência ou até mesmo de agilidade, o individuo poderia encontrar e fazer tudo com mais agilidade. 

* Se há necessidade de ter campainha de outra marca, pois pode acabar confundindo quem tem necessidade de ver o alarme. O aconselhado é que seja tudo de uma única marca, deste modo evita com que o pouco de sonoridade que ele possa vir a escutar seja confundido com os de mais. 

Tecnologia

Existem dois tipos de tecnologia para os sistemas de alerta. Elas podem ser:

1° Tecnologia de Frequência de Rádio: que utiliza ondas de rádio para enviar sinais dos transmissores para os receptores. Esse meio é mais utilizado para uso doméstico e pode estar sendo encontrado nas seguintes marcas: Bellman & Symfon, Clarity/ Ameriphone e Silent Call.

2° Tecnologia de Transmissão Elétrica: que utiliza a rede elétrica para enviar os sinais dos transmissores para os receptores. E as marcas encontradas e indicadas para esse meio, são da Sonic Alert. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.