Caroço na boca

Caroço na boca
O câncer oral apresenta o acometimento de caroços com ferida e irritação na região da boca.

O termo câncer oral, é utilizado para definir todos os tipos de cânceres que acometem a região da boca e faringe e parte da garganta. Grande maioria dos cânceres orais acometem principalmente a região da boca. Geralmente os cânceres orais apresentam o acometimento de caroços com ferida e irritação na região da boca, dos lábios ou ainda da garganta.

Além do surgimento de caroços principalmente na região da boca, outros sinais e sintomas também podem se apresentar se o motivo estiver especificamente relacionado aos cânceres orais.

Portanto, é de extrema importância procurar atendimento de um dentista ou outro profissional da área da saúde para diagnosticar a causa do surgimento dos caroços, principalmente se os mesmos vierem acompanhados de outros sintomas e sinais. Segue logo abaixo outros sinais e sintomas que podem estar relacionados aos cânceres orais.

Os principais Sintomas e Sinais do Câncer Oral:

  • Manchas avermelhadas ou esbranquiçadas na boca;
  • Dificuldade de engolir;
  • Dificuldade de mastigar;
  • Dificuldade de movimentar a língua;
  • Dor em um ouvido sem perda de audição;
  • Dificuldade de movimentar a mandíbula;
  • Falta de sensibilidade na boca, na língua ou outras áreas da mesma dentre outros.

Alguns fatores podem propiciar o acometimento dos cânceres orais, dentre os mesmos os principais são o consumo excessivo de bebidas alcoólicas, uso de tabaco. As substâncias contidas tanto nas bebidas alcoólicas, quanto nos produtos com tabaco (cachimbos, cigarros, charutos) propiciam o acometimento do câncer oral. Evitar ou não usar os mesmos é a melhor maneira de prevenir os cânceres orais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.