Carro hibrido da Toyota Prius

Mais um modelo da Toyota Motor (www.toyota.com.br) chega ao mercado automobilístico com grande sucesso, é o carro Prius 2013, uma repaginação do modelo lançado em 1997 que liderou a primeira linha de carros híbridos do mundo a ser fabricada em massa. O novo modelo possui todas as considerações e responsabilidades tidas pela empresa diante o meio-ambiente e a segurança dos consumidores. Seu conceito de carro ideal, pode ser observado tanto através das tecnologias utilizadas na sua funcionalidade, bem como na originalidade de seu moderno design.

Toyota Prius carro movido a bateria .
Possui 4 modos diferentes de dirigir, conforme seu estilo de condução – Modo Normal, Modo EV (Elétrico), Modo Eco e Modo Power.

O Toyota Prius reúne inovação, praticidade de comando, segurança e conforto, numa performance muito diferenciada. Possui freios regenerativos, que implica na seguinte ação – quando o veículo está desacelerado ou freado, seu motor elétrico trabalha então como um gerador que converte a energia cinética do veículo em energia elétrica para o recarregamento das baterias. Este sistema efetivo, ajuda a economizar combustível e ainda circula por locais em que há produção constante de aceleração e desaceleração.

Toyota interior
O motor elétrico é super silencioso, mesmo quando o motor à combustão está ligado.

O sistema de Tecnologia Híbrida de autoria TOYOTA, associa um motor elétrico e um motor à combustão num só veículo. Sendo assim, tem-se um rendimento maior que diretamente irá repercutir na economia de combustível, algo que soa como sustentável, além de emitir baixos níveis gases poluentes no meio-ambiente. A bateria híbrida acumula energia excedente e a envia em forma de eletricidade para utilização posterior.

Por causa desse recurso tecnológico, o motor Prius não requer carga externa, não necessita de manutenção e/ou troca periódica pois seu sistema mantém a bateria carregada de forma automática, além disso consegue manter por mais tempo a sua vida útil. São exatos 27kW de potência máxima. De um lado, um motor elétrico de alto rendimento que aumenta a potência de aceleração em modo elétrico e do outro lado um motor a combustão leve e compacto, de 1.798 cilindradas.

Toyota porta malas
Maleiro super espaçoso.

Encontrado nas concessionárias Toyota de todo o país, o Prius está disponível em 8 cores e versões em 5 versões distintas. Todos possuem transmissão CVT em um câmbio estilo joystick, que permite o aumento e a diminuição contínua da velocidade de forma suave. O valor inicial está em torno de R$ 120.830,00. São estas as seguintes versões do novo modelo:

  • Prius Exclusive
  • Prius Luxury
  • Prius Premium
  • Prius Premium + Pack Pele e Multimédia
  • Prius Premium + Pack Pele e Multimédia + Pack Solar e Segurança

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.