Catedral de Brasília

A Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida, foi o primeiro monumento a ser feito na capital de nosso país, a querida Brasília. Ela é visitada por milhares de pessoas no decorrer do ano, o que é muito bom para cidade e para a cultura brasileira, pois assim as obras de seu inventor, ficam eternamente sendo lembradas. Ela foi projeta pelo saudoso arquiteto Oscar Niemeyer, assim como muitos outros monumentos. A sua estrutura ficou pronta no ano de 1960, e somente dez mais tarde, no ano de 1970 que ela foi inaugurada.

E assim, como qualquer outra instituição religiosa ela possui os seus dogmas e princípios, e lógico charme bastante beleza.  Ela fica localizada na lateral da Esplanada dos Ministérios e para aqueles que não vêm o asfalto ao seu redor, não se espante, pois ela possui mesmo uma área de urbanismo, que foi feita pelo Lúcio Costa. Ela se encontra devidamente dessa maneira, por causa dos turistas que passam por ali, assim o acesso para eles fica bem mais fácil. E ela fica aberta para visitação todos os dias, na parte da manhã e da tarde. 

E para aqueles que além de visitar, gostaria de assistir uma missa, também é possível. Basta comparecer em um dos horários citados logo abaixo. Fazendo isso, você pode estar fazendo as suas preces, na casa do senhor e ainda, conhecendo como funciona o cotidiano, daqueles que moram ali e frequentam aquele lar. Mas atenção, ela não funciona as segundas, então procure anotar a programação, que é para não perder o dia é muito menos o horário.

catedral de brasília

  • Terça a sexta: 12h 15m e 18h 15m
  • Sábado: 17h
  • Domingo: 8h 30m, 10h 30m e 18h

E caso você queira se casar nesse belo local é simples, basta estar acessando o site que se encontra logo abaixo e preenchendo o formulário. Eles entraram em contato com vocês, para estar falando as datas que estão vagas, logo após que analisarem a ficha que enviaram. Daí é só, cruzar os dedos e torcer para que nossa senhora, lhes concedam a data tão almejada.

http://catedral.org.br/matrimonio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.