Causa da extinçao do mico leão dourado

Hoje em dia, não é possível encontrar vários animais por aí. Isso tudo acontece devido  os locais onde eles moram, estar sendo destruídos. E essa destruição está acontecendo pelas nossas próprias mãos. E o ruim é que além de estarmos destruindo o habitat  deles, estamos fazendo o mesmo com o nosso. E o pior é que nunca paramos, para pensar, que da mesma maneira que eles estão ficando extintos, também podemos ser. É um dos animais, que está correndo esse risco é o mico leão dourado. 

Características

Ele é um mamífero que pertencente à família Callitrechidae, que faz parte da ordem dos Primatas. O seu comprimento pode estar variando em aproximadamente  de 20 a 37 cm. E a sua calda pode ser maior do que ele, tendo assim, cerca de 30 a 40 cm. E assim como o seu tamanho, o peso, também vai ser pouco. Ele pode ser encontrado pesando em média 360 até 800 gramas. Então realmente, ele é muito pequeno e leve.

O seu pelo é o que faz diferente dos de mais macacos, de sua estatura. A sua pelagem e bastante suave e sedosa e tem como cor, o amarelo dourado, que fica sendo exposta como uma juba em sua cabeça, como mostra as imagens que estão sendo ilustradas logo abaixo. E toda essa sua diferenciação, acabou ajudando os cientistas e biólogo,s no momento de sua descrição e também do apelido.  

Essa espécie só consegue atingir a maturidade ao completar dois anos de idade e se mantida sob cativeiro, pode sobreviver  cerca de 15 anos. Mas voltando a sua estrutura, ele possui dois molares ao invés de três, como os demais. E tem garras nos lugares das unhas, então podem machucar a qualquer instante, caso se sinta ameaçado.

E para aqueles que estão se perguntando onde eles podem estar sendo encontrados no Brasil, no nosso país, lá vai a resposta: Ele se habita no sudeste do país, então pode estar sendo visto nos seguintes estados: Mata Atlântica, Rio de Janeiro e Espírito Santo.  Sendo assim, a maioria de seus hábitos vão ser diurnos, aproveitando assim, para se alimentarem, também e  quando chega a noite, se escondem nos buracos das árvores, para dormir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.