Chá de hibisco

O chá de hibisco possui diversas propriedades nutricionais/medicinais que são capazes de auxiliar de maneira significativa na perda de peso. O chá de hibisco auxilia na estimulação do metabolismo, proporcionando a queima de gorduras, além de proporcionar melhoras no sistema digestivo.

O chá de hibisco também possui propriedades diuréticas que auxiliam/ajudam a reduzir o colesterol ruim, propriedades que auxiliam a reduzir as taxas de glicose e lipídios no sangue, auxiliando ainda na prevenção de doenças como o diabetes do tipo 2.

Receita do chá de hibisco
Ingredientes

  • Hibisco desidratado
  • 1 Litro de água

Modo de Preparo:
Adicione uma colher (sopa) de hibisco desidratado na água (1 litro).
Em fogo brando deixe ferver por cerca de aproximadamente 5 minutos, após esse período de fervura o chá já poderá ser servido. Adoce a gosto

Dicas:

  • – O chá de hibisco pode ser servido/consumido gelado ou quente.
  • – É encontrado também o chá de hibisco em sache.
  • – Se quiser dar um sabor especial ao chá de hibisco, use um pedaço de canela em pau, ou cravo-da-índia e por fim maçã, ambos devem ser fervidos no preparo do chá.
  • – O chá também pode ser preparado com hibiscos frescos, nesse caso é indicado retirar o miolo do hibisco e corta-lo em pequenos pedaços, é indicado utilizar cerca de aproximadamente 13 hibiscos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.