Brasil Blogado » Animais » Cheiro forte na boca do cachorro como tratar

Cheiro forte na boca do cachorro como tratar

O seu animal tem mal hálito? Fique atento, pode ser indicio de alguma doença. Leia este artigo e confira a matéria completa sobre o assunto com informações, dicas e observações. Acompanhe!

     

O mal hálito no animal não quer dizer que ele  tenha comido algo ruim ou que precisa escovar os dentes, indica que ele pode estar com alguma doença. Por isso é importante estar averiguando se o seu animal está com os dentes limpos, com boa estrutura e sem odor. Tudo isso pode influenciar no surgimento de doenças, caso o animal não tenha uma saúde bucal em boas condições.

Caso o seu cãozinho esteja com o mal hálito ou sangramento, com dificuldade para mastigar e engolir o alimento engolir, procure um veterinário urgente. Atenção, não tente tratar o seu animal por contra própria, isso pode apenas agravar a situação.  Deixe que o veterinário avalie o seu animal que fará os exames necessários para que o médico possa prescrever o tratamento adequado. 

Escove os dentes deles, todos os dias.

Cuide bem do seu animal, pois ele te traz felicidade sem cobrar nada. (Foto:Divulgação)

Tratamento

 > No caso de gengivite e doença periodontal, o médico veterinário pode estar pedindo que compre um creme, gel ou spray para higiene oral.  Também ele pode pedir uma aditivo de água que contém clorexidina, que irá limpar a boca do animal e além disso protegerá os dentes e gengivas contra placas bacterianas. 

Observação: o aditivo é um líquido que pode ser adicionado na água do cachorro, ela ajuda a prevenir placas e refresca o hálito. 

É bom lembrar que a água deles devem ser trocadas a cada três horas. A vasilha deve ser lavada, tanto de água quanto o de comida. Pois, como foi citado nos parágrafos as vasilhas acumulam colônias de bactérias e fungos, por isso devem ser lavadas constantemente e também acabada do minimizar ou eliminar o odor da boca de seu cãozinho. 

 

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?