Brasil Blogado » Doenças » Chuva pode causar gripe

Chuva pode causar gripe

Existem vários mitos espalhados pelo o mundo é um deles é de que a chuva pode causar gripe. Será que isso é mesmo verdade? Leia a matéria sobre o tema a seguir.

     

Existem vários mitos espalhados por ai perante a chuva causar gripe, mas vamos resolver esse assunto agora. A chuva não causa gripe, ela apenas faz com que o vírus, já  presente em seu corpo, seja liberado, causando assim os sintomas, que podem ser:

 Febre alta, mas só é considerado febre alta, quando o termômetro marcar acima dos 38° graus. Logo após o portador começa a sentir dores musculares, o que acaba levando á perda de apetite e até mesmo ao mal estar. Os sintomas não param por aí.

A chuva é um líquido ácido e junto com ela vem os ventos gelados e fortes, por isso pensamos que podemos gripar por delas.

Banho de chuva não causa a gripe, isso é um mito.
( Foto Reprodução)

Se o vírus for muito forte, pode ser que aconteça da pessoa, ficar com: dor de cabeça, ânsia de vômito, náusea, tosse, coriza e outros. Por tanto, se começou a ter um breve resfriado, já lhe indicamos que procure urgentemente auxílio médico, pois pode ser que o vírus se desenvolva, fazendo assim com que fique de cama durante alguns dias.

Atenção: Caso, o portador da gripe possuir mais de 60 anos, leve-o ao médico de quaisquer maneira, pois uma gripe pode despertar no organismo dele, outros sintomas e doenças, por tanto, cuide de quem já cuidou de você. E observação, se o idoso tiver tomado a vacina anual que ajuda a prevenir a gripe, fique calmo, pois é normal que ela expulse o vírus do organismo, caso já esteja lá dentro.

Não fique próximo de quem já esta doente.

Contagio- Foto Reprodução

E para conseguir tratar todos esses sintomas é simples, basta procurar o médico que ele te passará o remédio adequado ao seu organismo. Mas atenção, não adianta tomar remédios e continuar pegando chuva, sereno e ficando próximo ás pessoas resfriadas.

 Saia do frio, nada de ficar andando descalço ou no sereno, não tome nada que seja gelado, tenha uma boa alimentação, tome bastante liquido, lave bem as mãos antes de fazer qualquer coisa e evite o contato com quem esteja resfriado, tossindo ou até mesmo espirrando. Fazendo isso, melhorará no prazo de sete dias.

Não use papel higiênico para assoar o nariz, prefira lenços ou água, pois assim não irá se ferir.

Cuide-se, previna-se.
( Foto Reprodução)

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?